Foi no passado dia 7 e 8 de Setembro que se realizou mais uma edição do 200 Milhas, este que é um passeio que se destina a dar a conhecer um dos maiores eventos de automóveis do Pais, o Caramulo Motorfestival.
Com um leque de automóveis muito variado no grupo que ascendia a mais de uma dezena, a saber, por exemplo, o performante Porsche 964 Turbo, o raro Mercedes 190 – 2.3 16v ou o elegante Fiat 124 Spider 2000, a caravana partiu de Castelo Branco com destino ao Caramulo, passando por Penamacor, Guarda e Viseu, num trajecto exclusivamente composto por Estradas Nacionais que permitiu desfrutar das magníficas paisagens que o interior do Pais oferece.
Este é já um evento com pergaminhos que comprovam a componente turística do CAACB e se nas edições anteriores tivemos participantes oriundos de Inglaterra e de localidades distantes de Castelo Branco, este ano tivemos participação Espanhola oriunda da Galiza.
Foi possível, durante todo o evento, assistir a uma partilha geracional comovente… Sentimos que existe continuidade, quando poucos são os participantes sem crianças. Esta “passagem de testemunho” é importantíssima. Ajudamos a criar laços e amizades em volta desta paixão, neste que é um evento para a Família e com características familiares redobradas.
Na componente gastronômica e descanso, destacamos a pernoita no fantástico Montebelo Príncipe Perfeito Viseu Garden Hotel, as fabulosos refeições que fomos proporcionando ao longo do Passeio e não podendo deixar de vangloriar o almoço servido no Claustro do Museu do Caramulo.
Participar no 200 Milhas permite desfutar do Caramulo Motorfestival de uma forma confortável. Os Participantes puderam parquear os seus clássicos a 250m do centro nevrálgico do Festival, chegar ao Festival sem qualquer fila ou impedimento, desfrutar de refeição prazerosa e na hora prevista, sem filas ou atrasos.
Os resistentes, desfrutando de um pôr do sol fantástico, puderam fazer a subida da Rampa Histórica Michelin, integrados nos mais de 350 automóveis antigos e clássicos que desfilaram pelo trajecto da competição.
Não podemos deixar de fazer referência aos vários sócios e amigos do CAACB, que participaram na vertente competitiva do festival, desde a Covilhã, Pedro Rocha Pereira e Miguel Lança em Subaru Impreza, do Porto, Pedro Filipe em PS Bugatti 35b, de Castelo Branco, Carlos Dias Pedro em Alfa Romeu GTAm, da Porto, Luis Sousa Ribeiro em Felcom e de Évora, Pedro Villas Boas em MGA TwinCam, que orgulho… !
Reiteramos que este é mais um evento do CAACB, numa parceria sólida com a Fundação Abel e João de Lacerda, que nos permite afirmar sermos um clube de todos, para todos.
Em 2025 o Caramulo Motorfestival comemora 20 anos, e o 200 Milhas irá voltar a fazer parte desta grande festa! Contamos com cada um de vós. Até para o ano…
Deixe um comentário!