75 anos da Land Rover celebrados a alto nível!

Land Rover

Os 75 anos da Land Rover vão ser assinalados de forma muito especial através de um evento único que uniu os esforços do Clube Land Rover Portugal e do Clube Escape Livre e o apoio da MCoutinho. Uma caravana de 75 modelos da marca criada há 75 anos por Maurice Wilks vai cruzar o topo de Portugal continental, através de um percurso espetacular através da Serra da Gardunha e da Serra da Estrela, com passagem na raia beirã. Acontece já nos dias 1 a 3 de dezembro.

Este “75 Land Rover 75” será um evento inolvidável para os amantes da marca e do todo-o-terreno, pois une as duas entidades mais importantes para o desenvolvimento da marca em Portugal, cruza os caminhos espetaculares das montanhas mais altas de Portugal Continental e vai colocar na estrada 75 modelos da marca britânica.

Lembramos que o Clube Escape Livre organizou, em Portugal, em 1990, o primeiro passeio todo-o-terreno dedicado, exclusivamente, aos modelos da Land Rover e elevou bem alto a promoção da marca com a mítica “Land Rover Rota Histórica” realizada durante mais de 20 anos. Por outro lado, o Clube Land Rover Portugal, nascido em 1991, é o único clube português da marca com representação na “Association of Land Rover Clubs”, contando com significativo número de adeptos Land Rover.

O evento que celebra este marco na história da Land Rover terá como base o Fundão e o excelente e renovado Alambique Hotel Resort & Spa, partindo dai à descoberta da Serra da Gardunha e da Serra da Estrela, com percursos que fazem jus ao lema que durante muitas décadas foi seu “The Best 4x4xFar”.

Tudo começa na sexta-feira com a receção dos participantes no Alambique Hotel Resort & SPA seguida de uma visita com prova de vinhos à renomada e importante Adega Cooperativa do Fundão.

Após o jantar e uma noite retemperadora, a caravana encaminha-se para os trilhos espetaculares em termos de paisagem e de desafio à condução que atravessam a Serra da Gardunha. Um dos pontos altos será a visita a Idanha-a-Velha antes da paragem para almoço no Restaurante Papa Figos do Fonte Santa Hotel, em Monfortinho. A ementa e a paisagem vão valer a pena!

A tarde sábado levará a caravana até Penha Garcia e Penamacor e de regresso ao Fundão. Um percurso exigente para homens, mulheres e máquinas como se deseja num evento exclusivo para modelos da Land Rover.

O derradeiro dia reserva para a caravana do “75 Land Rover 75” a travessia da Serra da Estrela com passagens pelas Penhas da Saúde, Poço do Inferno, Quinta da Taberna e tantos outros locais espetaculares que foram percorridos pela Land Rover Rota Histórica do Clube Escape Livre.

Na Cidade Mais Alta, o Grupo Hereditas fará uma visita encenada e, depois, os participantes desfilarão pela cidade a caminho do Hotel Versatile onde decorrerá o almoço que encerra este evento único e que, acreditamos, será inesquecível.