Serra Gaúcha recebe maior evento da Região Sul

Rally de Regularidade

Os Campos de Cima da Serra Gaúcha vão receber um dos maiores eventos off-road da região Sul em 2021. O Aparados Off-Road estreia sua programação promovendo pela primeira vez o Sul-Brasileiro de Rally Regularidade para quem gosta de competir e também oferece grupos especializados em Passeio 4×4 e Trilha 4×4 para quem quer se divertir com amigos e família. O evento acontece nos dias 7, 8, 9 e 10 de outubro e passa pelas cidades de São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Canela, onde se encontram algumas das paisagens mais incríveis do país.

De acordo com o diretor do evento, Alexandre Rech, o objetivo é proporcionar experiências incríveis aos participantes e plantar boas memórias para quem fazer parte da primeira edição do evento. “Essa região é especial, venham experimentar e vivenciar. Nós temos aqui algo diferenciado para oferecer para quem gosta de turismo outdoor. Tudo começa em São José dos Ausentes, que é o local mais alto e mais frio do Rio Grande do Sul, segue para Cambará do Sul e se encerra em Canela. O Aparados Off-Road terá o 1º Sul-Brasileiro de Rally Regularidade, além da programação do Passeio 4×4 e da Trilha 4×4. No encerramento nós vamos reunir todos os participantes em um jantar de confraternização em Canela respeitando todos os protocolos de saúde necessários para esse momento”, comenta Rech.

Sul-Brasileiro de Rally Regularidade

Rally de Regularidade

A competição tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e inclui carros 4×4 nas categorias Master, Graduado, Turismo e Novato, esta última não é válida pela CBA. O evento também terá prova de rally regularidade para Quadriciclos que vão percorrer o mesmo trecho dos carros. Serão três dias de provas, mais de 620 km percorridos e 17 horas de disputas no total.

Passeio 4×4

A programação conta com opções de Passeio 4×4 de dois, três ou quatro dias. De acordo com o organizador da modalidade, Anderson Vieira, qualquer carro 4×4 pode participar com ou sem preparação especial para off-road. “Para quem vier com carro preparado nós temos alguns desafios opcionais durante o percurso. Estaremos passando por lugares de uma beleza natural absurdamente bonita e também vamos cruzar em alguns lugares estratégicos para acompanhar a passagem do rally. Os participantes também devem levar caixa térmica com lanches e bebidas, pois a parada para alimentação será em meio à natureza”, explica Anderson.

Trilha 4×4

Já a turma da Trilha 4×4 liderada por José Todero vai desbravar os lugares mais inóspitos dos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O grupo sai de São José dos Ausentes rumo a Jaquirana e se encontra novamente com os demais participantes do evento em Canela. Para participar é exigido espírito de aventura e sentimento de equipe. De acordo com Todero, a programação começa com uma trilha mais light visitando os canyons. “Depois saímos por trilhas e regiões praticamente intocadas com estradas no meio da mata virgem, com banhados e subidas em meio a reflorestamentos. Em Jaquirana teremos um trecho com várias alternativas de terreno e belas paisagens. No último dia seguimos para Canela onde finalizamos com trilha e chegamos ao ponto de encontro para confraternização com os outros participantes”, detalha.

Rally de Regularidade

Inscrições

Independente da sua opção de diversão, o Aparados Off-Road te espera para dias incríveis em meio às paisagens dos Campos de Cima da Serra Gaúcha. Para participar de qualquer uma das categorias basta se inscrever no site oficial através do link https://www.aparadosoffroad.com.br. As inscrições estão disponíveis até quinta-feira, dia 7.

O Aparados Off-Road tem organização e promoção de Trecho 1 e da Associação Gaúcha de Pilotos e Navegadores Trancos & Barrancos. O patrocínio é de Gratt Indústrias de Máquinas, DSTRAC Performance 4×4, Imóveis Crédito Real, Time-Line Brasil e GS Performance. O apoio é de Q7 Off-Road, Tecnnic Eletrônica Industrial, Multital Factoring, Prefeitura de Cambará do Sul, Prefeitura de São José dos Ausentes, Prefeitura de Canela, Coruja Cervejas Especiais, Caraúno Madeiras, Rauber Madeiras, Origin e Amortecar. A supervisão do rally é de CBA e FGA.