Acção em Sever do Vouga vai ser intensa e muito quente

Com os correctores de Montalegre ainda marcados pela borracha dos pneus Cooper que equipam todos as máquinas que alinham no RX Portugal 2021 by Diatosta, é com elevada expectativa que se preparam já os pormenores finais daquela que será a terceiro prova do ano, a realizar em Sever do Vouga no primeiro fim‑de‑semana de Julho.

A acção em pista vai ser intensa e muito quente mas infelizmente a pandemia continua a manter fechadas as portas do RX Portugal 2021 by Diatosta.

Os cerca de 1000 metros do Circuito do Alto do Roçário não vão contar com o calor do público e o apoio aos pilotos no fim‑de‑semana que se avizinha. As regras de distanciamento social e restrição de acesso a eventos ditam essa realidade e assim a prova contará apenas com os elementos das equipas, organização e comunicação social no seu ‘paddock’.

A prova será no entanto, e à semelhança de todas as anteriores realizadas em Lousada e Montalegre, transmitida em directo através do Facebook e Youtube nas páginas oficiais do RX Portugal.

As duas primeiras rondas da época – realizadas em Lousada e Montalegre – foram férteis em grandes momentos de condução e espectáculo, como apenas o Ralicross consegue proporcional, e na primeira visita a Sever do Vouga espera-se novamente intensidade total num dos traçados mais carismáticos da modalidade em Portugal.

Novidades são igualmente esperadas no pelotão, sendo aguardado um novo Super Car que estará em fase final de preparação, ao mesmo tempo que se espera que o campeão em título, José Lameiro, tenha melhor sorte com o DS3 alugado junto da Sports & You.

RX Portugal

João Ribeiro quer regressar ás vitórias nos Super 1600 mas mais uma vez terá que trabalhar desde as primeiras corridas de qualificação no sábado (3 de Julho) para no domingo discutir com a feroz concorrência as melhores posições. Apontar adversários ao piloto que lidera o campeonato é tarefa impossível pelo simples facto que todos eles são adversários com capacidade para vencer.

A boa forma evidenciada pelo piloto, Jorge Gonzaga, na jornada anterior deixa antever que o piloto de Lousada poderá também aspirar à sua primeira vitória do ano num pelotão onde não faltam candidatos e potencial para discutir todas as curvas e proporcionar muito espectáculo. Pedro Rosário ficou abaixo do esperado na final em terras do Barroso e juntamente com ele também Alexandre Borges, Rui Nunes ou Luis Almeida vão querer estar na linha da frente quando se iniciarem as sete voltas da final da categoria na tarde de Domingo.

Espera-se assim mais uma grande jornada de Ralicross, a terceira do ano, a terceira com o nome RX Portugal by Diatosta.

REVEJA AQUI MONTALEGRE: