Águeda recebe mais uma edição do MXGP

ACTIB

O Crossódromo Internacional de Águeda irá voltar a encher-se já nos próximos dias 4 e 5 de maio, para mais uma edição do Portugal MXGP. Inserida no Mundial de Motocross 2024, esta será a quinta jornada da competição, contando ainda com a terceira jornada do Campeonato da Europa de 125 e 250cc.

Para receber a caravana mundialista, o ACTIB tem trabalhado afincadamente no terreno, de forma a que estejam reunidas todas as condições para mais uma grande edição da “tradicional” prova portuguesa. Em paralelo com a competição e a habitual visita ao paddock das equipas, haverão ainda área de stands expositores, praça de restauração, sessões de autógrafos e uma fun zone ao longo de todo o fim-de-semana.

“Esta edição tem um “peso” extra, pois trata-se do último ano de um contrato trienal com o promotor internacional, a Infront. Neste momento, estamos a fazer tudo para ter um evento de sucesso a todos os níveis, que permita obter o “oxigénio” necessário e nos leve a estar em condições para discutir um novo contrato com a Infront. Após uma edição de 2023 que acabou por ter prejuízo, fruto de um corte bastante significativo por parte do estado que nos chega via IPDJ, este ano estamos obrigados a compensar esse momento menos bom e, apesar desse corte, libertar meios que garantam a permanência do evento em Portugal, mais concretamente na Região Centro e em Águeda. Isto tudo, numa conjuntura socioeconómica e política bastante instável, que nos inibe de encontrar soluções a vários níveis. Nesta altura, estamos longe de ter reunidas as condições para garantir essa permanência e apenas o alinhamento e um compromisso muito claro por parte de todas as partes envolvidas, o tornará possível. De facto, para além da vontade e capacidade organizativa do ACTIB, fatores esses que estão garantidos, é crucial que a FMP e o Estado, quer a nível central quer a nível local, por via das entidades ligadas ao desporto e ao turismo, estejam ao nosso lado. A avaliar a situação ao dia de hoje, esta poderá muito bem ser a última edição do Campeonato do Mundo de Motocross em Portugal e em Águeda. Apesar desta realidade, estamos completamente abstraídos e muito focados na edição deste ano e no seu sucesso, tendo plena confiança no trabalho de toda a equipa do ACTIB. Acreditamos que o CIA vai voltar a encher-se para um dos maiores eventos desportivos a nível nacional, pois este será o primeiro passo para construir as condições necessárias à renovação de contrato” concluiu Tiago Silva, presidente do clube organizador.

O ACTIB relembra que os ingressos continuarão em campanha até à véspera do evento. Já o programa completo de todo o fim-de-semana, será anunciado brevemente.

Os bilhetes para venda, além do habitual portal https://portugalmxgp.bol.pt e Sites Afiliados, estarão também disponíveis nas lojas físicas da Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT – Correios de Portugal, Pousadas da Juventude e Quiosques Serveasy. Haverá ainda a venda através da Linha Telefónica MEO 1820 para Reservas e Informações.

Estas e outras informações em: www.portugalmxgp.com