Emoção e adrenalina, foram os principais ingredientes, de um fim de semana recheado de excelentes corridas, no Eurocircuito da Costilha, que recebeu a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Kartcross.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, foi um dos principais protagonistas em Lousada, cumprindo com os objetivos delineados pela equipa e levando de vencida, a armada, dos cerca de 30 pilotos presentes.
A vitória, começou a ser sedimentada, logo no dia de sábado, onde venceu, as duas corridas de qualificação, da sua série, fechando o dia na liderança. No domingo, nem mesmo o dilúvio que se abateu sobre o Vale do Sousa, desviou o foco do piloto, onde mais uma vitória e um segundo lugar, na sua série, permitiram sedimentar o primeiro lugar, no somatório quatro corridas de qualificação, amealhando pontos importantes, para o Campeonato.
Se a segunda posição, na meia final da sua série, fruto de um arranque menos conseguido, poderia induzir os mais distraídos, a associar a algum sintoma de pressão, as dúvidas dissiparam-se logo no arranque da Final, onde o Alexandre Borges, assumiu a liderança desde a primeira curva, até ao cair da bandeira do xadrez.
No final da corrida e quase sem tempo para saborear a vitória, a equipa ainda teve que trabalhar pela noite dentro, ao ver o Semog, ser alvo de uma verificação técnica a nível de motor, por parte da organização, com o objetivo de aferir se tudo se encontrava de acordo com o Regulamento Técnico. Como seria de esperar, confirmou-se que estava tudo dentro do Regulamento, o que permitiu dissipar qualquer eventual “névoa”, valorizando ainda mais, a determinação e vitória da equipa.
“Foi um fim de semana quase perfeito. Consegui imprimir um bom ritmo e manter a consistência ao longo das várias corridas de qualificação, sempre com o foco, na luta pelo pódio. Foi uma vitória importante e um prémio para todos os meus patrocinadores e equipa, por todo o esforço, empenho e dedicação, em montar o projeto para a presente época. Um agradecimento especial, ao meu pai e ao meu avô, pelas várias noites mal dormidas, para que tudo estivesse pronto”, refere Alexandre Borges.
Deixe um comentário!