Alexandre Borges no 15º aniversário do Museu da Miniatura

15º Aniversário Museu Miniatura Automóvel

Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, foi um dos pilotos que marcou presença nas comemorações do 15º aniversário do Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, juntamente com os consagrados Pedro e Manuel Mello Breyner.

O momento foi também aproveitado pelo piloto nelense, para presentear o Museu, com um postal de edição limitada, alusivo à sua segunda vitória absoluta, no Guarda Racing Days de 2022, evento este, com um figurino único a nível nacional, sob a égide do Clube Escape Livre.

Foi um presente simbólico, mas carregado de significado, tanto para mim, como para o Clube Escape Livre, que a partir de agora fará também parte do espólio do Museu”, refere Alexandre Borges.

Museu Miniatura
15º Aniversário Museu Miniatura Automóvel

Relembre-se que o Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, nasceu de um repto lançado por Fernando Taborda, prolífico colecionador e amante do automóvel, a Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, que encontrou no Município de Gouveia, um espaço que acolheu todo o seu espólio. Saliente-se que no seu curto tempo de existência, já passaram por este espaço cerca de 100 mil visitantes e mais de 20 mil miniaturas, algumas das quais, de coleções particulares.

PALMARÉS: Alexandre Borges, 28 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021 e 2022), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021), Vice-campeão da Taça de Portugal de Kartcross (2022) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)

Município de Gouveia
15º Aniversário Museu Miniatura Automóvel