Alexandre Borges presente na Taça de Portugal de Kartcross

Alexandre Borges

Depois de ter sido apontada para a nova pista de Baltar, será mesmo a Pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, a receber a Taça de Portugal de Kartcross 2022.

Alexandre Borges, o atual detentor do troféu, é uma das presenças confirmadas, neste que será o último evento da época 2022 e como vem sendo seu apanágio, será certamente um dos pilotos a lutar pelo lugar mais alto do pódio, procurando assim amealhar pela terceira vez consecutiva, este Título e brindar a marca francesa do Kamikaz K3, com o seu primeiro troféu em Portugal.

A Taça de Portugal é diferente de todas as provas do Campeonato, aqui só a vitória interessa e claro, todos vão procurar estar na máxima força, na luta pelo lugar mais alto do pódio. O lote de pilotos do nosso Campeonato, está cada vez mais forte e as diferenças são mínimas, pelo que a margem de erro para uma prova destas, é praticamente nula. Conseguir revalidar o Título, seria uma forma excelente de fechar a época de 2022 e brindar todos os meus patrocinadores e amigos, mas como é óbvio, não será tarefa fácil, mas estou determinado”, refere Alexandre Borges.

Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras Energia; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Valvoline; Maciça; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Planus; Restaurante Zé Pataco; Grafinelas; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; SportShoes; Extreme Racing Shox Iberica; Tinita; Avencar; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; AAC Secção de Desp. Motorizados.

SOBRE: Alexandre Borges, 28 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021 e 2022), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)