Alexandre Borges vence Taça de Portugal de Kartcross

Num fim de semana, em que a chuva não deu muitas tréguas a pilotos e máquinas, o jovem piloto da NelaSport, Alexandre Borges, demonstrou desde cedo que tinham de contar com ele, na luta pela vitória, nesta que foi a 4ª edição da Taça de Portugal de Kartcross, em Mação.
Ao volante de uma versão diferente do seu habitual Semog Bravo, propriedade da marca em Portugal, a quem o piloto e equipa agradecem publicamente toda a disponibilidade da Semog, depressa demonstrou uma rápida habituação a esta nova versão, melhorando tempos e resultados ao longo das três corridas de qualificação, respetivamente 3º, 2º e 1º, que permitiram assim assegurar a pole position para a Final.
Na Final e com catorze pilotos em pista, o piloto da NelaSport não se intimidou e arrancou determinado. Na “roleta” da primeira curva, saiu quase ileso dos toques e ao fechar da primeira volta, já liderava a corrida, posição que nunca mais largou até ao cair da bandeira do xadrez, coroando assim a sua excelente prestação.
“Foi uma vitória importante, que permitiu encerrar a época de 2019, com chave de ouro e que dedico inteiramente à minha família que tem sido incansável, a toda a minha equipa e claro, a todos os meus patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível. Quanto ao futuro, está tudo em aberto. Apesar do kartcross ser uma modalidade pela qual me apaixonei, a minha continuação dependerá de vários fatores. Foi um ano desgastante física e financeiramente. Em conjunto com a minha equipa, vamos agora calmamente estudar as várias possibilidades e definir o futuro”, confidencia Alexandre Borges.


Da época, destaca-se ainda, a importante vitória no Guarda Racing Days e a notória evolução demonstrada ao longo do Campeonato, com alguns cronos e resultados bastante interessantes.
Para esta prova, a equipa contou com os apoios de: A Oficina – Borgesport; JC Automóveis; Qbeiras Energia; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Caminhos Cruzados; Maciça; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Opção Atual – Consultores de Gestão; Planus; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; Cafetaria Pizzaria Sárita; OMB – Grupo Óptico; Grafinelas; Transportes Penacovense; Monumentos & Paisagens; Beirajardins; Radiadores Viseense; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; THD; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.