André Pires na Avintia em Andorra

André Pires

Numa cerimónia curta e cumprindo todas as medidas sanitárias e de distanciamento necessárias por força da pandemia do Covid 10, André Pires foi hoje oficialmente apresentado como piloto ao lado dos restantes elementos da formação da Avintia Esponsorama, equipa com a qual vai alinhar na próxima Taça do Mundo MotoE, competição realizada em conjunto com algumas etapas do mundial MotoGP e que utiliza em exclusivo as Energica EGP Corsa, motos de propulsão eléctrica que realizam a sua terceira temporada no patamar maior do motociclismo mundial.

‘Estou muito contente pela oportunidade que me dá a equipa Avintia Esponsorama para correr no campeonato do mundo. É um sonho tornado realidade que me faz muito feliz. Vou tentar aprender e dar o máximo para obter os melhores resultados e ser competitivo por mim, pela minha equipa e pelos meus patrocinadores.’, revelou o piloto de Vila Pouca de Aguiar no decorrer da cerimónia realizada no centro de Andorra.

A Taça do Mundo MotoE é o primeiro campeonato global realizado em exclusivo com motos de propulsão eléctrica construídas em Itália pela Energica. O modelo utilizado é o Ego Corsa que reclama 163 cavalos de potência máxima e 270 km/h de velocidade máxima. 18 pilotos de todo o planeta irão discutir o terceiro ano da competição, que terá sete provas no seu calendário e dois testes de pré-temporada.

CALENDÁRIO 2021
2 a 4 de Março – Teste Jerez de La Frontera
12 a 14 de Abril – Teste Jerez de La Frontera
2 de Maio – Jerez de La Frontera (Espanha)
16 de Maio – Le Mans (França)
06 de Junho – Catalunha (Espanha)
27 de Junho – Holanda (Assen)
15 de Agosto – Red Bull Ring (Áustria)
18 de Setembro – Misano (Itália)
19 de Setembro – Misanto (Itália)