António Maio cada vez mais perto do Top 20

Dakar

António Maio concluiu hoje em 22º lugar a oitava etapa do 44º Rali Dakar da competição, realizada entre Al Dawadimi e Wadi Ad Dawasir. Nesta que foi uma das etapas mais longas desta edição – já que aos 395km cronometrados juntou mais 435km de ligação – o piloto da Yamaha conseguiu manter a 25ª posição da classificação geral, mas aproximou-se de novo de um lugar no Top 20.

“Terminámos o oitavo dia de um Dakar que está a ser particularmente longo com etapas bastante extensas. Hoje parti de trás, numa especial com 400km onde predominou a areia, onde tive que ultrapassar muito pilotos. Mas, fiz uma etapa limpa e sem erros, não houve percalços de maior, não caí e a mota está impecável. Acabei por fazer um bom resultado e amanhã a etapa vai ser mais curta em comparação com outras que já fizemos nesta edição do Dakar. Acredito que haverá dificuldades acrescidas ou na navegação ou na parte técnica da etapa, no entanto, estamos prontos para fazer mais uma boa jornada” contou António Maio no bivouac instalado em Wadi Ad Dawasir na Arábia Saudita.

A nona etapa do Rali Dakar será realizada em torno de Wadi Ad-Dawasir com 287km cumpridos ao cronometro. A esta altura do rali a resistência dos concorrentes e das suas máquinas serão um fator decisivo. Apesar de haver menos areia, esta etapa não será fácil principalmente devido à complexidade da navegação. No percurso os concorrentes vão contar com a presença de montanhas seguidas de trilhas que serpenteiam por entre desfiladeiros.