Aventura elétrica da Volvo, pelas margens do Tejo

Volvo

A inesquecível aventura elétrica da Volvo, pelas margens do Tejo

A Volvo Electric Adventure, contou com mais de 50 participantes num passeio por estrada, e fora dela, a percorrer trilhos junto ao Tejo, numa experiência de condução única.

Numa organização da Volvo Car Portugal e do Clube Escape Livre, o desafio Volvo Electric Adventure saiu de Lisboa, das instalações do seu concessionário Litocar, para um dia de aventura na margem sul do Tejo.

Com uma caravana de 14 SUV 100% elétricos, XC40 e C40, com as motorizações Single e Twin Motor, os aventureiros partiram rumo a Alcochete para uma caminhada no Passeio do Tejo até ao Farol da vila, animado pelo grupo de teatro Hereditas que encarnou personagens da época de D. Manuel I, ali nascido.

Volvo

Depois seguiu-se um desafio todo-terreno ao longo das margens do Tejo, pelas antigas estradas até à Falcoaria Real de Salvaterra de Magos. Após a visita, tempo de rumar a Escaroupim para um belo almoço tradicional, a visita ao Museu Escaroupim e o Rio num passeio de barco pelas águas do Tejo a bordo dos barcos da Rio-a-Dentro.

O regresso a Lisboa fez-se pela Estrada do Campo, com tempo para mais uma curta incursão todo-o-terreno. Durante todo o passeio, os aventureiros puderam pôr à prova os modelos 100% elétricos da Volvo em todas as situações. Desde autoestrada a estrada nacional, passando por condução em cidade e fora de estrada. Pelo caminho, muitos ainda experimentaram pela primeira vez a condução “One Pedal Drive” deixando a travagem regenerativa fazer o seu trabalho, otimizando a performance e a autonomia dos automóveis.

Volvo

Para Luis Santos, Marketing Operations Manager da Volvo Car Portugal: “Na Volvo Electric Adventure, unimos eletrificação, sustentabilidade e momentos bem passados numa experiência única e livre de emissões de CO2.”
Já Nuno Silva, Fleet Manager acrescentou que “foi uma oportunidade única de proporcionar uma experiência de condução inigualável nos nossos automóveis 100% Elétricos (XC40 e C40), explorando estradas e trilhos junto ao Tejo e provando que a condução fora de estrada pode ser emocionante e ao mesmo tempo, segura.”

Neste que foi um dos primeiros passeios com todo-terreno em automóveis 100% elétricos, a organização e os participantes mostraram-se confiantes rumo a um futuro mais amigo do ambiente e onde o prazer da condução e a aventura andam de mãos dadas com o cuidado e a proteção da natureza.