A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, após anuência da Federação Internacional do Automóvel, publicou o regulamento particular da 57ª edição do Azores Rallye, assim como as adendas relativas ao Campeonato dos Açores de Ralis e Troféu de Ralis de Terra dos Açores. A organização do Grupo Desportivo Comercial terá uma extensão total de 442,80 km, 107,42 dos quais dão corpo às 12 classificativas do programa, cumprindo os limites estabelecidos pela candidatura ao campeonato nacional de 2024.
O rali disputado na ilha de São Miguel desenrola-se ao longo de três dias, de 30 de março a 1 de abril. Na quinta-feira têm lugar as verificações administrativas e técnicas iniciais bem coo a cerimónia de apresentação das equipas, a decorrer no centro da cidade de Ponta Delgada. A competição, propriamente dita, tem início na sexta-feira, 31 de março, com a realização da Qualificação, que determinará a escolha da ordem de partida para os primeiros concorrentes, e o Shakedown.
A partida da prova está marcada para as 13:00 desse dia em que a caravana cumpre dupla passagem por Feteiras e Sete Cidades e evolui uma vez em Grupo Marques. Sábado, 1 de abril, traz nova ronda dupla mas por Tronqueira, Graminhais e Ribeira Grande, intercalada pela segunda passagem em Grupo Marques. O Azores Rallye terminará na cidade de Ponta Delgada às 18:45. O centro operacional do evento e o parque de assistência estarão nas Portas do Mar.