É com elevada ambição que Bernardo Pinheiro encara a derradeira e decisiva ronda do European Le Mans Series, a realizar este Sábado no Autódromo Internacional do Algarve.
O volante do Ligier com o número 8 será mais uma vez dividido com os franceses Julien Gerbi e Gillian Henrion e depois da vitória conseguida na ronda anterior realizada no circuito italiano do Mugello a tripla luso-francesa pensa claramente no título LMP3.
‘Depois da vitória em Itália ficámos a apenas um ponto dos primeiros – recuperámos 21 – e esse resultado claramente que nos deixou moralizados para esta corrida. Vou estar a correr em casa, num circuito que conheço muito bem e onde sabemos que teremos andamentos muito semelhantes entre nós e um carro que está bem afinado para a pista fruto da experiência que aqui temos de testes e provas anteriores.’ afirma o piloto de Portimão consciente de que apenas o factor casa não chega para alcançar o sonhado título.
Já com duas vitórias na sua época de estreia – feito inédito na história do ELMS – o jovem piloto de 20 anos de idade irá no Sábado alinhar naquela que será a corrida mais importante da sua carreira, a corrida do título.
O arranque das 4 Horas de Portimão está marcado para as 14 horas e 30 minutos do próximo Sábado (19 de Outubro) no Autódromo Internacional do Algarve.