Bruno Oliveira de Kartcross no Guarda Racing Days

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira

Bruno Oliveira, é uma das grandes novidades do Guarda Racing Days 2024, evento no qual se estreia apresentando também a sua grande novidade para este ano: será aos comandos de um novo Kart Cross, um Kamikaze K3 XC CROSSCAR, homologado pela FIA, que Bruno Oliveira vai disputar esta competição automóvel, demonstrando que a modalidade está em crescimento já que a própria FIA acabou de lançar o projeto Affordable Cross Car. O Guarda Racing Days reunirá nos dias 6 e 7 de julho, num enorme espetáculo desportivo, Campeões de Portugal em várias disciplinas do desporto motorizado.

O piloto que tem vindo a disputar provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, aos comandos de uma Ford Ranger, aproveitou a pausa de verão nas competições do CPTT e aceitou de imediato o convite do Clube Escape Livre, organizador do evento, para ser um dos que irá rolar num percurso único desenhado para proporcionar muita competição e espetáculo à já apelidada “Corrida dos Campeões” que compreende quatro categorias: ralis, todo-o-terreno, Off Road e SSV.

Bruno Oliveira cumpriu assim no início do ano o antigo sonho de adquirir um Kartcross e após alguns treinos e testes irá estrear a nova máquina numa competição com um traçado misto, disputando a categoria Off Road.

Bruno Oliveira

Foi com enorme honra e orgulho que recebi o convite por parte da organização para participar no Guarda Racing Days. Senti que de certa forma é ver reconhecido o trabalho que temos vindo a desenvolver no CPTT com o nosso projeto apoiado pela Ford Trucks. No início do ano adquiri um kartcross. Era um sonho antigo que eu tinha e tem sido de facto uma experiência incrível poder estar aos comandos de uma máquina tão rápida. Agora fiquei surpreso e muito satisfeito por saber que, nem a propósito, a FIA lançou há poucos dias, o projeto Affordable Cross Car: Focada em expandir o acesso ao desporto motorizado e sendo esta uma modalidade em crescimento, o projeto vai permitir aumentar o acesso ao desporto automóvel, controlado os custos. O que é facto é que o desporto automóvel precisa de espetáculo e os Kartcross são realmente uma fonte de espetáculo. O Kartcross vai dos 0 aos 100 Km/h em 2.4s, são também muito versáteis, com uma excelente performance em diversos tipos de piso. A lista de pilotos das mais diversas categorias é de peso, mas promete com certeza um espetáculo único e muitas emoções. Estou expectante”, salienta Bruno Oliveira sobre esta corrida que todos os anos reúne na Guarda uma imponente moldura humana.

O Guarda Racing Days contará com um traçado misto de terra (40%) e asfalto (60%). A base é a encosta por trás do Versatile Hotel. O percurso compreende um mix de muita adrenalina, a oscilar entre emocionantes descidas, zonas técnicas, travagens fortes e a culminar com o já famoso salto, percorrido duas vezes e perfazendo um total de três quilómetros.