Bruno Santos e Luís Fernandes na liderança da Baja Montes Alentejanos

Bruno Santos

Bruno Santos aos comandos de uma Husqvarna e Luís Fernandes em Yamaha terminaram a primeira etapa na liderança da Baja TT Montes Alentejanos na competição Moto e Quad, depois de terem sido disputados os três primeiros setores seletivos.

O bi-campeão nacional de Rally Raid e o vice-campeão nacional Quad impuseram-se numa prova marcada por troços rápidos disputados sob bastante calor e muito pó.

Nas motos o campeão António Maio em Yamaha venceu o prólogo e foi o mais rápido em SS3, mas um erro no percurso em SS2 custou-lhe mais de quatro minutos, o mesmo tendo acontecido a Gustavo Gaudêncio em Honda que tinha sido o 2º mais rápido no prólogo.

Micael Simão em Gas Gas ocupa o 2º lugar a 1m42s de Bruno Santos que lidera na Classe TT3, enquanto António Maio, líder da Classe TT2, tem uma desvantagem de 3m20s.  Gustavo Gaudêncio em 4º lugar está no comando da Classe TT1 seguido de Bernardo Megre em Gas Gas que à geral ocupa a posição seguinte.

Luís FernandesNos quad o destaque vai para Luis Fernandes (Yamaha) que lidera após a primeira etapa depois de Fábio Ferreira, também em Yamaha ter levado a melhor no prólogo. Os dois estão separados por 1m30s. Nelson Raposo ocupa a 3ª posição já a mais de 10 minutos do líder da competição.

Bruno Santos salientou no final que “tudo correu bem. Adorei o prólogo porque foi muito rápido, com uma condução muito divertida e as pistas eram fantásticas… Consegui um bom tempo e consegui vencer a primeira etapa, o que é ótimo”.

Luis Fernandes por seu lado revela que “foi um bocadinho duro porque está muito calor. Neste derradeiro setor apanhei o Fábio ao km 40 e vim sempre no pó dele. Não o consegui passar, mas apesar disso, foi uma boa especial e para amanhã quero, acima de tudo, gerir bem a corrida para acabar em primeiro lugar”.