Campeões invadem o Guarda Racing Days

Clube Escape Livre
Francisco Carvalho

Os motores já estão ligados e o Guarda Racing Days vai inflamar a Cidade Mais Alta com mais uma edição de um evento espetacular realizado num traçado misto que coloca à prova o talento dos muitos campeões que vão estar na Guarda no próximo fim de semana.

A batalha pela vitória no Guarda Racing Days está prestes a começar e a verdadeira “Corrida dos Campeões” vai colocar frente a frente carros de ralis, off-road, todo-o-terreno e os sempre espetacular SSV. Os dias 6 e 7 de julho marcam a agenda da cidade para mais uma edição da prova organizada pela Câmara Municipal da Guarda e pelo Clube Escape Livre.

Aguarda-se uma luta incrível entre campeões, sendo que na prova deste ano estarão presentes dois dos vencedores das quatro edições do Guarda Racing Days já realizadas. Assim, na pista desenhada na encosta do Hotel Versatile com piso misto de asfalto e terra com curvas para todos os gostos e um salto condensados em 3 km de extensão, vão lutar pela vitória Alexandre Borges e Miguel Barbosa. O segundo venceu o ano passado, o primeiro ganhou a primeira e a terceira edições e, este ano, tem estado imbatível no Campeonato de Portugal de Off Road.

Clube Escape Livre

Miguel Barbosa trará à Cidade Mais Alta o espetacular e muito competitivo Taurus SSV, Alexandre Borges alinhará com o Semog Bravo Sport com que alinha nas provas de Off Road. Mas o Guarda Racing Days terá mais campeões na luta pelos primeiros lugares.

Fernando Peres regressa com o seu Mitsubishi Lancer, Francisco Carvalho terá um Toyota Yaris GR, carro que deu muito boa conta de si o ano passado, António Matias alinhará com um carro idêntico e José Silva também estará presente com o seu SSV. Marco Martins, piloto espetáculo, vai marcar presença no Guarda Racing Days com o seu Mini Pickup Autograss, sendo mais um motivo de interessa da prova do Clube Escape Livre.

Uma lista de inscritos com 30 carros que terá presença feminina a cargo de Daniela Lopes ao volante do seu Peugeot. Por outro lado, o Campeão de Portugal de Ralis em título, Ricardo Teodósio e o Hyundai Portugal Team vão marcar presença no Guarda Racing Days, prestigiando a prova e oferecendo a oportunidade de realizar algumas passagens pelo traçado da prova com convidados ao lado num dos modelos elétricos exclusivos da marca sul-coreana.

E porque o Guarda Racing Days é uma prova especial de campeões, mas não só, vão participar, numa ótica de pura diversão, dois antigos secretários de Estado – Emídio Guerreiro e Hermínio Loureiro – e o atual Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias. Uma tripla que promete dar espetáculo em funções muto diferentes daquelas a que estão habituados.

No sábado à tarde, terão lugar as sessões de treinos e os co-drives, enquanto no domingo de manhã realiza-se o “warm-up”, com as duas mangas de qualificação e a Grande Final a terem lugar na parte da tarde. Tudo está pronto para a quinta edição do Guarda Racing Days que promete emoção e adrenalina ao máximo, convidando o Clube Escape Livre todos os adeptos de automobilismo – e não só! – a passarem um excelente fim de semana na companhia dos campeões na cidade da Guarda.

Clube Escape Livre

PROGRAMA:

Guarda Racing Days 2024

Sábado, 6 de julho
07.30 – 12.00 – Acesso ao parque de assistência e montagem pelas equipas
10.00 – 10.30 – Verificações administrativas – Versatile Hotel
10.30 – 11.00 – Verificações técnicas – Parque de Assistências
11.00 – 12.00 – Possibilidade de reconhecimento da pista
12.00 – 12.30 – Briefing com os pilotos – Versatile Hotel
14.30 – 15.30 – Sessão de treinos 1
14.30 – 16.30 – Co-drive
17.30 – 18.30 – Sessão de Treinos 2

Domingo, 7 de julho
10.00 – 12.00 – Warm Up
13.30 – 15.30 – Corridas – 1ª manga
15.30 – 16.30 – Co-drive
16.30 – 18.00 – Corridas – 2ª manga
18.30 – 18.45 – Super Final
19.00 – 19.30 – Cerimónia do pódio e entrega de prémios SPAL