CAMPEONATO NACIONAL DE SPRINTENDURO MOTO ESPINHA – PROVA DE TÁBUA
1º – SPRINTENDURO MK MAKINAS – FRIOPASTEL
Após o anúncio das últimas decisões do Governo, em que as Provas de Campeonatos Nacionais Federadas se podem continuar a realizar, a MK MAKINAS vai realizar a prova de Tábua, a última deste campeonato, no próximo dia 13 de dezembro.
Cientes do nosso papel ativo como força viva do nosso Concelho e Região, sentimos o dever de organizar esta prova, que trará retorno aos agentes económicos do Concelho, numa altura em que, com os condicionalismos que todos conhecemos, poderá alavancar os negócios e consequentemente trazer a Tábua mais valias tão necessárias no momento em que vivemos.
A prova, realizada em espaço ao ar livre e num circuito fora de estrada, tem medidas rigorosas de contingência face à COVID-19, exigidas pela FMP – Federação de Motociclismo de Portugal para todas as provas organizadas com a sua chancela, que a MK MAKINAS irá seguir à risca.
Apelamos ao bom senso de todos os amantes deste desporto motorizado para que as Medidas de Combate à Pandemia de âmbito Nacional sejam respeitadas, nomeadamente o distanciamento físico (evitando os aglomerados) e o uso obrigatório de máscara.
É para a organização e para as forças de segurança presentes nesta prova, Humanamente e logisticamente impossível num espaço ao ar livre (conforme irá decorrer a prova) controlar todos os movimentos de pessoas e que estas estejam a cumprir as normas de combate à pandemia (essencialmente os ajuntamentos e o não afastamento social e o uso de máscara), pelo que, cabe a cada UM e a TODOS os que, eventualmente estejam a seguir o desenrolar da prova, tenham o bom senso de cumprir estas regras, seguindo as orientações da organização e das forças de segurança.
De forma a não promover os ajuntamentos, irá ser transmitida pela organização, na nossa página de Facebook (com a colaboração das Notícias de Meda de Mouros) uma das especiais, para que todos possam seguir os pilotos, com todas as condições de segurança e no conforto das suas casas.
Desportivamente a prova marca o fim deste campeonato. Com a liderança global nas mãos de Diogo Ventura no pelotão Elite Tábua poderá marcar um final de ano em pleno para o campeão nacional de enduro caso consiga o seu segundo ceptro absoluto em 2020. Terá que defender os oito pontos de vantagem que tem face a Tomás Clemente e Gonçalo Reis, ambos empatados na segunda posição do campeonato com 38 pontos até ao momento conquistados.
Luis Oliveira é o quarto e está a apenas um ponto dos dois da frente, ou seja, a nove de Diogo Ventura. Matematicamente também Diogo Vieira e Rui Gonçalves podem ainda alcançar o ceptro, mas estes estão mais distantes de Ventura e dependerão de resultados alheios para o conseguir.
O percurso terá aproximadamente 20 quilómetros, será um percurso típico de enduro, podendo conter obstáculos naturais ou artificiais. Neste, existirão duas secções de ligação e duas especiais cronometradas.
A Mk Makinas agradece a todos os que colaboram mais uma vez com as suas realizações, sendo que, sem este apoio, seria impossível por no terreno uma prova desta envergadura, agradecendo profundamente à
Câmara Municipal de Tábua, Junta de Freguesia de Tábua, Friopastel, Valvoline, Phaarmpeças, Autobrito Lda., Crédito Agrícola – Beira Centro, Jm Veiculos Jose Antonio, CA VIDA, Luna Hotels & Resorts – Tábua, Alves Bandeira, Cardozugest Lda, Traços Originais – Soluções Gráficas, Nuno Ramos – Serviços Agroflorestais,
Crosspro-Componentes para motociclos, Lda, IS3, NN Motos, Rui Castanheira, Diagonal Fusion, Casa dos Frangos, Motoclube João Brandão, Duas Rodas Mouronho e Clube Recreativo Varzeense, assim como a todos os amigos que têm colaborado connosco na limpeza dos percursos e na montagem da prova.
INSCRIÇÕES: http://provas.ttcronometragens.com/
REGULAMENTO: https://tinyurl.com/y54jqcrr
MEDIDAS CONTIGÊNCIA COVID-19: https://tinyurl.com/y52pxcsg