Capital do Drift é palco da modalidade em Agosto

Drift Pinhel

O Drift volta a aquecer a cidade de Pinhel neste verão. A segunda prova do Campeonato de Portugal de Drift e a Taça Internacional estão agendados para 22 e 23 de agosto, com organização da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre, que este ano terão cuidados especiais, ainda devido à pandemia por Covid-19. A apresentação decorreu ontem, no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu.

No quinto ano de prova na Cidade Falcão (terceiro ano integrado no calendário do Campeonato de Portugal de Drift da FPAK), contará com o habitual figurino dos anos anteriores: dois dias de grande dinâmica e espetáculo desportivo, adrenalina, velocidade e grandes carros de competição.

Palácio do GeloEste ano, face à pandemia que anulou ou obrigou a alterar diversas provas desportivas, o Campeonato de Portugal de Drift terá apenas quatro provas, sendo a de Pinhel a segunda. Para além disso, Pinhel entrega a Taça Internacional de Drift ao piloto que mais se destacar na prova da noite de sábado. O título é disputado entre alguns dos melhores pilotos portugueses, espanhóis franceses e suíços, que vão do campeão nacional em título, Diogo Correia, ao espetacular suíço, Michael Perrottet.

Neste ano atípico, a organização terá que ter alguns cuidados para cumprir todas as condicionantes e normas em vigor, tanto no paddock como nos espaços de público. Alguns dos detalhes e normas específicas para o evento estão agora a ser preparados.
Na apresentação oficial do Drift de Pinhel 2020, Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, salientou que “pese embora as circunstâncias, entendemos por bem dar continuidade à iniciativa que tem evoluído de uma forma exponencial e até surpreendente, mas sem dúvida positiva para o concelho e para a região”.

Já Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, referiu: “Numa altura em que as incertezas e as condicionantes são muitas, pesámos todos os fatores e, em conjunto com o promotor do Campeonato, o CAM e com a FPAK, entendemos que havia condições para a realização da prova e do Campeonato. Esperamos agora que com a compreensão e colaboração de todos, dos pilotos ao público, consigamos cumprir todas as normas em vigor, de forma a continuar a proporcionar este extraordinário espetáculo, tão desejado ao nível local e regional.”

Drift PinhelEstiveram ainda presentes Tiago Cruz, do CAM – Clube Automóvel do Minho, o representante da FPAK, Isaac Pedroso e Cristina Lopes, diretora do Palácio do Gelo Shopping.

Rui Pinto, da equipa CN Racing, será, uma vez mais o embaixador da prova de Pinhel. O piloto esteve na apresentação, ao lado da sua viatura, que a partir de 23 de junho passa a estar em exposição no stand da JC Automóveis, localizado na EN 231, em Cabanões, Viseu.
Informações e inscrições da prova são possíveis junto do Clube Escape Livre através de escapelivre@escapelivre.com | 271 205 285 | 967 899 449.

O Drift de Pinhel 2020 é uma organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre e tem o apoio do Turismo do Centro de Portugal. Conta com a colaboração da SPAL, responsável pelos troféus, Matos & Prata, RFM, Localvisão Guarda, Rádio Altitude, Diário de Coimbra, Diário de Viseu e jornal A Guarda.

Drift Pinhel