Ontem o primeiro dia oficial do Portugal MXGP 2024 terminou com a visita de um grupo de pilotos e outros convidados, ao Museu Etnográfico da Região do Vouga em Águeda.
Este evento de caráter social, organizado pela Câmara Municipal de Águeda, contou com o apoio do Grupo Folclórico da Região do Vouga.
O Museu reflete as vivências do povo da região, com coleções de fotografias, xailes, lenços, colchas, os barqueiros do Vouga, as salinas de Aveiro, os ferreiros da Mourisca, entre mais de 50 mil peças expostas.
Este espólio etnográfico iniciou-se com a recolha de trajes e complementos da indumentária; numa fase seguinte, recolheram-se objetos de uso doméstico e utensílios de trabalho relacionados com a agricultura, artesanato e ofícios tradicionais.
Destaque para uma das salas repleta de instrumentos musicais, onde os convidados tentaram mostras os seus dotes. Para terminar, houve uma degustação de doçaria tradicional da região, onde os pasteis de Águeda fizeram as delícias de todos os presentes.
Um momento único, de grande valor histórico, mas sempre repleto de animação. A edição de 2024 do MXGP, organizada pelo ACTIB, começou da melhor forma.
Deixe um comentário!