DAKAR: Terminou a luta dos Portugueses no Dakar

Chegou ao fim na Arábia Saudita a edição 2021 do Rali Dakar. Depois de 12 etapas concluídas e mais de 8000 quilómetros percorridos, o “Sr. Dakar” Stephane Peterhansel venceu pela 14ª vez a grande maratona.

Os pilotos portugueses que enfrentaram a mais exigente prova do todo-o-terreno mundial estão de parabéns pelo trabalho e pelos resultados que conquistaram.

Ricardo PorémRicardo Porém e Jorge Monteiro não conseguiram atingir o objectivo de terminar nos 15 melhores, mas o 20º posto é um bom resultado para a dupla de Leiria.

“Mais um Dakar terminado. Uma prova longa, com 12 dias de ação nas sempre desafiantes etapas sauditas, que terminamos no ‘ top 20’ da classificação geral. Apesar do nosso objetivo inicial de terminar no ‘top 15’ não ser cumprido, sentimo-nos realizados, uma vez que fizemos a corrida possível e o nível esteve bastante elevado, com muitos pilotos rápidos em viaturas de última geração a conseguirem realizar provas bastante positivas. Muitas dunas, muitas pistas, algumas dificuldades e adversidades que eu e o Jorge, que fez sempre um trabalho de navegação muito profissional e eficiente, fomos superando dia após dia”, disse Ricardo Porém.

Filipe PalmeiroFilipe Palmeiro, acabou por ser o piloto melhor classificado nos automóveis ao concluir a prova enquanto navegador de Beneditkas Vanagas no 12º lugar. José Marques navegador de Gintas Petrus chegou ao fim no 31º posto.

Nos SSV, Lourenço Rosa e Joaquim Dias foram 15º classificados enquanto Rui Carneiro e Filipe Serra foram 26º.

Lourenço Rosa

INFO: www.fpak.pt