Dez equipas lusas inscritas no WRC 3

Bruno Magalhães

Rossel lidera comitiva do WRC3

O francês Yohan Rossel chega à ronda portuguesa na liderança do WRC3, com uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo classificado, Nicolas Ciamin. Ambos ao volante de dois Citroën C3, enfrentam um extenso pelotão de 23 concorrentes, numa categoria muitíssimo disputada este fim de semana.

Entre os presentes, Kajetan Kajetanowicz (Skoda Fabia), que venceu na Croácia, e Egon Kaur (Volkswagen Polo Gti) serão os principais opositores aos líderes da competição nesta jornada.

Bernardo SousaMas entre a comitiva portuguesa, há também grandes nomes com uma palavra a dizer, num total de 10 equipas inscritas no WRC3. A começar por Armindo Araújo, Bicampeão do Mundo de Produção (2009 e 2010) e vencedor de três edições do Rally de Portugal (2003, 2004 e 2006), que alinha num Skoda Fabia Evo.

Por outro lado, Bruno Magalhães (Hyundai NG i20), Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), José Pedro Fontes (Citroën C3) ou Bernardo Sousa (Skoda Fabia) são alguns dos outros nomes lusos candidatos aos lugares cimeiros no WRC3, bem como o chileno Alberto Heller (Citroën C3) e o espanhol Jan Solans (Citroën C3).

O treinador português e adepto fervoroso de automobilismo, André Villas-Boas, que já comandou equipas como Chelsea, Tottenham ou Porto, é também um dos nomes sonantes da prova, piloto que irá alinhar num Citroën C3.