Enduro GDC com mais de 30 inscritos

Enduro

Foram 33 os concorrentes que manifestaram a sua intenção de participar no Enduro GDC, primeira prova organizada sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e que irá para a estrada no próximo domingo dia 16 de janeiro.

Do bom lote de inscrições reunidas pelo Grupo Desportivo Comercial, organizador do evento, sete pertencem à categoria de Federados sendo os restantes da categoria Hobby. Destaque para a presença de Diogo Ventura, atual Campeão Nacional Absoluto de Enduro e de Abel Carreiro Jr., Vice-Campeão dos Açores de Motocross e participante em diversas provas do Campeonato Nacional de Enduro como piloto oficial da KTM Portugal.
A lista de inscritos integra ainda nomes de destaque do Enduro regional como Luís Raposo, Pedro Eleutério, André Câmara, Álvaro Pereira e Pedro Soares Dias.
Nota de destaque também para a participação dos atuais Campeões dos Açores de Ralis, Rúben e Estevão Rodrigues em provas federadas nas duas rodas, cada um tripulando uma Husqvarna 250.

O Enduro GDC conta com um percurso total de 41 kms, percorridos por 3 vezes, com uma duração estimada por volta de cerca de 1h30/1h45 e que se distribuí pelos concelhos de Lagoa, Ribeira Grande e Ponta Delgada, dos quais fazem parte três Provas Especiais Cronometradas: a Enduro Test (ET) com 3.5 Km na Pedreira do Grupo Marques, a Cross Test (CT) com 3.4 km na Pista Soluções M, a Extreme Test (EX) com 1,3km na Cascalheira da Marques e uma Zona de Assistência (Z.A.) na Sede do GDC – (Paddock).

O dia de sábado está reservado às verificações técnicas e administrativas a ter lugar na sede do GDC, onde depois ficarão em parque fechado todas as máquinas que irão enfrentar o percurso desenhado por Abel Carreiro e André Cabral.
O primeiro concorrente arranca no domingo às 9h30 da sede do GDC, estando a sua chegada a publicação dos resultados prevista para as 15h30 a que se seguirá a entrega dos prémios

A prova, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa e do Grupo Marques, apresenta assim diversos pontos de interesse, marcando o arranque do calendário desportivo do Grupo Desportivo Comercial para o ano de 2022.

Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais do GDC ou através do endereço enduro@gdc.com.pt