Teemu Suninen, Gus Greensmith e Adrien Fourmaux formarão a equipa M-Sport Ford World Rally Team no Campeonato Mundial de Rally da FIA 2021.
Apoiando os três jovens, o objetivo é progredir com o seu desenvolvimento e vê-los seguir os passos de seus antecessores – o campeão mundial de Rally da FIA 2019, Ott Tänak, e o vice-campeão do Campeonato Mundial de Rally da FIA 2020, Elfyn Evans.
Continuando com o compatriota co-piloto Elliott Edmondson, Greensmith vai disputar o seu primeiro campeonato com o Ford Fiesta WRC com motor EcoBoost e pretende aproveitar ao máximo sua primeira temporada completa.
Garantindo três resultados nos dez primeiros, bem como o melhor quinto lugar da carreira no ano passado, o britânico vai aproveitar a oportunidade para continuar sua progressão e já está a preparar a prova de abertura o Rallye Monte-Carlo.
Juntando-se a Greensmith em um segundo Ford Fiesta WRC na prova Monegasca, Teemu Suninen vai disputar um campeonato parcial este ano. A despedir-se do co-piloto Jarmo Lehtinen, que está a enfrentar um novo desafio longe das notas de ritmo, o jovem finlandês vai tentar colocar a sua experiência anterior da melhor forma.
Um co-piloto substituto ainda não foi confirmado, mas Suninen continua sedento de sucesso e terá como alvo eventos específicos onde terá a oportunidade de desafiar os melhores resultados e mostrar sua destreza ao volante.
Compartilhando o Ford Fiesta WRC com Suninen em eventos selecionados, Adrien Fourmaux também disputará o campeonato completo no WRC 2 com o Ford Fiesta Rally2 com motor EcoBoost – começando com a abertura clássica no Rallye Monte-Carlo.
Continuando com o co-piloto belga Renaud Jamoul, a dupla está ansiosa para continuar seu desenvolvimento com mais experiência nas principais provas de suporte do Campeonato Mundial de Rally da FIA, bem como mais oportunidades ao mais alto nível.
A impressionante pintura de 2020 da M-Sport Ford também será transportada para 2021, embora com algumas mudanças subtis. Um novo motivo de tejadilho é proeminente entre essas mudanças e estende o design popular com mais tons de azul.
Greensmith e Suninen usarão as cores da marca Castrol no Rallye Monte-Carlo, e vários logotipos da Pirelli também foram adicionados – o fabricante italiano que se tornou o fornecedor oficial de pneus do Campeonato Mundial de Rally da FIA.