Experiência de karting solidária com cerca de 30 jovens

Karting

A Escuderia Castelo Branco e a Câmara Municipal de Castelo Branco ofereceram uma experiência de karting a cerca de 30 jovens apoiados por diversas instituições sociais da região. Durante uma tarde, os participantes nesta acção solidária puderam sentar-se ao volante dos vários karts disponibilizados pelo clube e, pela primeira vez, viverem uma experiência semelhante à de verdadeiros pilotos de competição.

O Natal de 2021 foi diferente para 30 jovens que vivem na região de Castelo Branco. A Escuderia Castelo Branco, consciente da sua responsabilidade social, decidiu dar a oportunidade de vários jovens experimentarem, pela primeira vez, as sensações provocadas pela experiência ao volante de um kart.

No início, a ansiedade era indisfarçável. Todos estava muito entusiasmados com a oportunidade que tinham. Para os receber, estava o conceituado piloto, Pedro Lamy. O protocolo foi cumprido, com os vários rituais a serem respeitados. Alguns dos participantes não tiveram a possibilidade, devido a condições muito particulares, de pilotar os karts. Para esses havia um kart bilugar conduzido por um monitor da Escuderia Castelo Branco. No final, a ansiedade inicial deu lugar à satisfação e à felicidade bem evidentes nos sorrisos rasgados dos jovens que participaram nesta ação da Escuderia.

Pedro Lamy

Para o presidente do clube, António Sequeira, o objectivo foi alcançado em pleno. “A Escuderia Castelo Branco está inserida numa comunidade e tem uma responsabilidade social da qual nunca se distancia. Como associação, temos por objectivo a promoção do desporto motorizado, mas não só. Queremos dar a oportunidade, na medida do possível, de quem não pode, realizar experiências únicas. Foi o que nos levou a realizar esta iniciativa e o balanço não podia ser melhor. Ver estes jovens, que vivem com tantas dificuldades, tão felizes e com a certeza que não vão esquecer esta experiência é impagável”, afirmou o responsável.

As instituições envolvidas nesta acção solidária foram a Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco, a ADM Estrela, a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco e a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.