Fernando Barreiros vice-campeão europeu de Bajas

Completado o ciclo de cinco provas da FIA European Cup for Cross-Country Bajas, Fernando Barreiros sagrou-se vice-campeão europeu numa temporada de 2023 em que alcançou duas vitórias e por outras duas vezes foi segundo classificado.

Fernando Barreiros esteve este fim-de-semana em Çanakkale, na Região de Mármara da Turquia onde se disputou a Baja Troia Turkey mas ficou impossibilitado de participar na prova e de lutar pelo título T2 devido a um problema técnico alheio à Prolama.

“Estou muito satisfeito por ser vice-campeão europeu, mas lamento não ter sido possível lutar até ao fim pelo título. Infelizmente não nos foi possível disputar esta corrida para a qual nos tínhamos preparado de forma muito cuidada e a Prolama preparou com muito rigor, como vem sendo habitual, a nossa Isuzu D-Max. Os testes efetuados antes da corrida foram muito positivos. Infelizmente no desporto motorizado acontecem imponderáveis impossíveis de superar e apesar de termos à nossa disposição uma máquina excelente não nos foi possível apresentarmo-nos à partida da corrida esta manhã em Çanakkale. Foi enorme a nossa desolação, depois de uma aposta tão forte e com tudo em aberto quanto à questão do título de campeão europeu”, refere Fernando Barreiros.