FIL acolhe a sexta edição do Ecar Show

Ecar Show

A FIL – Feira Internacional de Lisboa acolhe desde esta manhã e até ao próximo domingo, dia 19, a sexta edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Palco de soluções de mobilidade descarbonizada, o Ecar Show é também o sítio onde as marcas apresentam as novidades, ou se apresentam, como é o caso da IM Motors, que aqui tem o primeiro contacto com o público.

Em termos de automóveis, que se estreiam no Ecar Show, a lista é de duas dezenas. A saber:

Alfa-Romeo Júnior, BMW i5 Touring e BMW ix2, Hyundai Kauai EV e Hyundai Ioniq 5n, IM Motors LS6 IM Motors L7, Kia Niro EV, Lexus LBX, MG 3 e MG Cyberster; Microlino, Polestar 4, Renault Scenic e Renault Rafale, Tesla Cybertruck, Toyota C-HR Plug-in, VolksWagen ID7.

Durante a manhã aconteceram vários momentos, com as apresentações a cargo da Alfa-Romeo, da MG e da IM. A Polestar fechou o ciclo de lançamentos matinais. À tarde, pelas 15,00 decorre a apresentação da BYD.

Ecar Show

Num mercado em plena expansão, as opções de mobilidade que não só automóvel, ganham cada vez mais espaço no Ecar Show, com um mundo de bicicletas, scooters e motos, a que se aliam os serviços, à disposição do público, num único espaço.

Estão já a decorrer e mantêm-se durante os três dias do evento, como é habitual, as experiências ao volante, com a realização dos “test drives”, sendo ainda de destacar o completo programa de apresentações e conversas com o público.

Programa

Sábado 18/05

  • 11h00: BYD
  • 12h00: Cepsa
  • 15h30: Honda: energia em todos os sentidos, live cooking com Mafalda Sena – Senas Saudáveis.
  • 16h30: ANECRA: Setor automóvel – Rumo a um futuro sustentável

Domingo 19/05

  •  11h00: Workshop UVE
  • 18h00: Car Academy – Como carregar o meu EV
  • Ecar Show