Francisco Mora focado no título da Porsche Sprint Challenge Ibérica

Francisco Mora

» Francisco Mora lidera a tabela classificativa da Porsche Sprint Challenge Ibérica e vai para Jerez focado no título

» Apesar da vitória ser sempre o foco do piloto da Maia e da sua equipa, a Veloso Motorsport, a prioridade está nas contas do título

Chegamos à reta final da Porsche Sprint Challenge Ibérica e depois da bem-sucedida passagem pelo Estoril, Francisco Mora está preparado para a penúltima jornada da competição ibérica, que terá o traçado de Jérez de la Frontera como palco.

Mora chega a Jérez com 197 pontos na tabela classificativa e 26 pontos de vantagem face ao seu concorrente mais direto. Uma vantagem boa, mas que não permite desconcentrações. O sistema de pontos usado nesta competição permite que haja incerteza quanto ao vencedor até ao fim e, como tal, tanto Mora como a Veloso Motorsport não querem facilitar.

A pista já é conhecida de Mora, mas não é isso que dá ao líder da competição motivos para facilitar:

“Entramos numa fase do campeonato em que temos de ser muito inteligentes na nossa abordagem. Lutar por vitórias está no nosso ADN, mas temos como objetivo maior a conquista do título. Estamos em posição privilegiada, pois a nossa vantagem na classificação é boa, mas um azar pode diluir essa vantagem num ápice, pelo que termos de manter os níveis de concentração para evitar os azares. 

Francisco Mora

Conheço a pista, tal como a Veloso Motorsport, e sabemos como chegar ao sucesso, mas os nossos adversários também estão muito fortes e vão fazer tudo para chegar ao topo. Do nosso lado, já não há a pressão de ter de vencer corridas para nos mantermos na frente. Temos sido muito consistentes desde o início do ano, o que nos dá confiança. Se a vitória estiver ao alcance, tudo faremos para a alcançar, mas neste momento o foco mudou um pouco e a prioridade vai para as contas do título.”

A ação em pista começa no sábado, dia 23 de setembro, com o Treino Livre 1 às 10:30, o Treino Livre 2 às 12:45 e o Treino Cronometrado às 15. A Corrida 1 está agendada para as 17:40. No domingo, o Treino Cronometrado 2 está marcado para as 10:30 e a Corrida 2 para as 13:50 (hora de Espanha, menos uma em Portugal), com transmissão no canal de YouTube da Porsche Sprint Challenge Ibérica (Link AQUI).