» O pluricampeão nacional e ibérico de Velocidade teve o OK médico para regressar à competição, este fim de semana, depois do acidente sofrido no último Circuito Internacional de Vila Real.
» Francisco Mora, acompanhado por Francisco Abreu, está na luta pelo título do espanhol GT-CER, que inaugura a fase das corridas de duas horas em Jerez de la Frontera.
Depois de mais uma demonstração de talento, no início de julho, nas ruas de Vila Real, onde obteve as duas pole-positions do Campeonato de Portugal de Velocidade, Francisco Mora viria a sofrer um toque que originou um forte despiste no circuito transmontano, sendo evacuado para o hospital.
Pouco mais de dois meses depois, o piloto do Porto teve autorização dos médicos que o acompanharam para regressar à competição, este fim de semana, na quarta prova do GT-CER, no famoso Circuito de Jerez de la Frontera. Será a oportunidade ideal para Francisco Mora e Francisco Abreu continuarem a sua temporada de sucesso em Espanha, onde lideram de forma destacada o campeonato dos GT, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup preparado e assistido pela Veloso Motorsport.
“O acidente de Vila Real é passado e o único problema é que não pude fazer preparação no ginásio nos últimos dois meses, portanto a condição física não é a melhor”, afirmou o hexacampeão nacional. “Em Jerez vamos entrar na fase das corridas de Resistência, com duas horas de duração, o que representa um novo desafio para nós, embora estejamos confiantes nas nossas capacidades. Sabemos que o Ferrari 458 GT3 é um carro mais rápido e poderá ter vantagem neste formato, mas o sistema de pontuação do campeonato ajuda a equilibrar esta diferença. Vamos tentar ser consistentes e inteligentes, porque há 48 pontos em disputa nesta prova”, concluiu Francisco Mora.
As provas do GT-CER têm transmissão em direto no canal do Youtube do organizador, a V-Line Org.
Deixe um comentário!