GDC abre época com Enduro

Enduro

O Grupo Desportivo Comercial irá iniciar a sua época desportiva de 2022 com a organização de uma prova de enduro, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), e que irá para a estrada no próximo dia 16 de Janeiro.

A recém-criada secção de motociclismo do GDC que tem Abel Carreiro e André Cabral como coordenadores, é a grande responsável pelo regresso das provas federadas de Enduro à região, sendo esta prova uma preparação para o Enduro dos Açores que se irá realizar no mês de março e que será a segunda prova pontuável do Campeonato Nacional de Enduro CFL 2022.

O Enduro GDC conta com um percurso total de 41 kms, percorridos por 3 vezes, que se distribuí pelos concelhos de Lagoa, Ribeira Grande e Ponta Delgada, dos quais fazem parte três Provas Especiais Cronometradas: a Enduro Test (ET) com 3.5 Km no Pico do Fogo – Mata Vieiras, a Cross Test (CT) com 3.4 km na Pista Soluções M, a Extreme Test (EX) com 1,3km na Cascalheira da Marques e uma Zona de Assistência (Z.A.) na Sede do GDC – (Paddock).

Sendo uma Prova Federada, todos os participantes terão que possuir uma Licença Desportiva da Federação de Motociclismo de Portugal. No entanto, para permitir o máximo de participantes irá existir a CLASSE HOBBY, para pilotos que não têm Licença Desportiva Anual, mas poderão por um valor simbólico ter Licença HOBBY válida para um evento apenas.

As inscrições estão abertas até ao dia 12 de janeiro e deverão ser realizadas nos Stands de Concessionários AC Cymbron, Clínica da Mota, Equiponda, HSG e Ride4Ever.

Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais do GDC ou através do endereço enduro@gdc.com.pt