Ghibli da Maserati conquistou já inúmeros prémios e galardões,

Maserati

O bem-sucedido Ghibli da Maserati conquistou já inúmeros prémios e galardões, e, hoje, recebeu um muito especial, ao vencer a categoria “Upper Middle Class – Import” do troféu BEST CARS 2021, levado a cabo pela AUTO MOTOR UND SPORT, revista de automóveis líder na Alemanha. Mais de 100 000 leitores responderam à chamada, escolhendo os seus preferidos entre os 378 veículos presentes em onze categorias, naquela que foi a 45ª edição desta prestigiada iniciativa.

Davide Grasso, CEO da Maserati, referiu: “O Ghibli é um modelo emblemático da Maserati. Com mais de 100 000 unidades produzidas desde o seu lançamento, em 2013, este modelo representa na perfeição o nosso ADN e os valores da marca. Por este motivo, escolhemos o Ghibli para acender a centelha da eletrificação que projeta a marca para o futuro: no ano passado, revelámos o novo Ghibli Hybrid, o primeiro veículo híbrido da história da Maserati”.

O sucesso do Maserati Ghibli sublinha o empenho da marca no desenvolvimento permanente dos seus modelos. Mesmo depois de vários anos volvidos sobre a sua estreia, esta berlina desportiva, com a sua silhueta de coupé, continua a impressionar os verdadeiros conhecedores do mundo automóvel. Especialmente no atual MY 2021, o Ghibli recebeu um vasto leque de melhoramentos técnicos e estilísticos. Entre outras novidades de monta muito apreciadas, destaque para a evolução que representa para o modelo o novíssimo sistema de infoentretenimento MIA (Maserati Intelligent Assistant), com ecrã 16:10 de 10,1”. Ao mesmo tempo, o novo programa Maserati Connect* permite ao proprietário manter-se conectado com o seu automóvel e, por exemplo, ser informado em detalhe acerca do estado do veículo.

Pela primeira vez, um motor V8 está também disponível na gama do Ghibli. O 3.8 biturbo de 580 cv permite ao Ghibli Trofeo cumprir os 0-100 km/h em somente 4,3 segundos, e garante-lhe uma velocidade máxima de 326 km/h – nunca uma berlina Maserati tinha sido tão veloz. A exclusividade desta versão é acentuada, igualmente, pelo novo modo de condução “Corsa”, assim como por elementos estilísticos que a tornam de imediato reconhecível e inconfundível.

O Ghibli Hybrid é outro marco na história da Maserati, que remonta a mais de 106 anos. Dá início à eletrificação da marca, projetando-a numa nova era. O novo Ghibli Hybrid monta um motor de quatro cilindros e 2,0 litros, que tem acoplados um alternador-motor de arranque integrado BSG, um eBooster e uma bateria de 48 Volt. Alcança uma potência de 330 cv, que garante uma velocidade máxima de 255 km/h e uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 5,7 segundos. Em termos da “hibridização” dos seus veículos, a Maserati persegue com sucesso a estratégia de poupar combustível e incrementar a performance.

*A disponibilidade por variar em função dos países.