Com a magnífica cidade de Montalegre como pano de fundo, e depois de um sábado tórrido com muita emoção em pista, o Circuito Internacional de Montalegre abriu portas bem cedo neste domingo para o segundo dia da quarta etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite e se os mais de 30º C foram uma constante, na pista foi escaldante.
Com o público a ocupar o seu lugar nas bancadas – apesar do muito calor que se fez sentir em Montalegre – a manhã arrancou cedo com a realização do warm up e Qualificações 2 e 3 que ditariam – a par da qualificação 1 realizada no sábado – a grelha para a Final da tarde sem lugar a meias-finais dado o número de inscritos.
Com 14 pilotos a alinhar para as 7 voltas da Final, o pelotão foi liderado na grelha por Jorge Gonzaga (LBS RX01), com a pole, e a seu lado Alexandre Borges e Sérgio Castro (3º e 9º classificados no campeonato respetivamente). Na segunda linha dois dos principais interessados na discussão pelo título esta época, Alcides Calçada e Pedro Rosário, 2º e 4º no campeonato. Semáforos apagados… tudo em aberto!
Com um arranque equilibrado, Joca, Borges e Castro chegam à primeira curva lado a lado com Gonzaga em ligeira vantagem por dentro a sair em primeiro desta disputa para liderar até à bandeira de chegada. Com um tempo total de 4:51,996s, e a realizar uma vez mais a volta mais rápida (40.391), o líder da classificação e Campeão em título mostrou os seus argumentos e assinou em Montalegre o fim-de-semana perfeito nesta 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite.
Alexandre Borges, que chegou a Montalegre como 3º classificado do Campeonato, agarrou o lugar intermédio do pódio com o seu Semog Bravo, mas a quase 4 segundos de Gonzaga. Borges fecha esta sua segunda visita ao Circuito Internacional de Montalegre com um tempo total de 4:55,853s.
Na terceira posição com um tempo total de 5:00,776s, Sérgio Castro fecha o pódio de Montalegre com o ASK EVO. O até aqui 9º classificado no campeonato soma assim pontos importantes para as suas pretensões de subir na tabela geral.
Um último destaque para Pedro Rosário e Alcides Calçada (respetivamente 11º e 7º nesta final), ambos em Semog Bravo, que se viram envolvidos com outros pilotos num pequeno incidente na curva 1 da primeira volta, situação essa que os atrasou irremediavelmente impedindo assim 2º e 4º classificados do campeonato de consolidar posições face a Jorge Gonzaga.
O Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite inicia agora uma breve pausa para férias regressando as emoções fortes no fim-de-semana de 2 e 3 de Setembro com a 5ª etapa da época no Circuito de Mação.
Deixe um comentário!