Goodyear anuncia mudança na direção

Mario Recio

A Goodyear anuncia a promoção do espanhol Mario Recio ao cargo de Diretor Geral Executivo de Consumer da Goodyear Francia, efetiva a partir de 1 de janeiro de 2022. De igual modo, a Goodyear Iberia anuncia, com efetividade na mesma data, que Alberto Villarreal é nomeado Diretor Geral de Vendas Consumer Iberia, cargo a partir do qual dirigirá a empresa nos nossos mercados.

Mario Recio, após a sua completa trajetória na Goodyear Iberia, empresa para a qual entrou em 2012, liderando com êxito o negócio e as divisões de Consumer e Retail, e dirigindo a organização em Espanha e em Portugal durante os últimos anos, é promovido, com efeitos a partir de janeiro de 2022, ao cargo de Diretor Geral Executivo de Consumer da Goodyear França, com sede em Paris, cargo a partir do qual dirigirá o negócio e a organização no mercado francês, continuando a reportar diretamente a David Anckaert, Vice-presidente da divisão de pneus de substituição Consumer da Goodyear EMEA.

Alberto Villarreal, por seu turno, regressa ao mercado ibérico após ter liderado a nível EMEA, durante quase dois anos, e a partir do Goodyear Innovation Center do Luxemburgo, uma das áreas determinantes do negócio de veículos industriais, a divisão de Proactive Solutions e Frotas. O seu grande conhecimento do mercado e da carteira de clientes da Iberia serão decisivos para continuar a oferecer-lhes o melhor serviço, com planos adaptados às suas necessidades atuais. A ampla experiência de Alberto Villarreal, que ingressou na empresa em 2004, assumeindo desde então diferentes cargos de liderança nas áreas de vendas, retail, marketing e inovação, permitirá garantir a continuidade da estratégia do negócio, e a sua evolução para um modelo em que a Goodyear será uma peça chave na mobilidade do futuro.

Alberto Villarreal assume, também, a responsabilidade legal da empresa na Iberia, e será o máximo representante da Goodyear tanto em Espanha como em Portugal, reportando, igualmente, a David Anckaert.