Hugo Lopes presente no WRC Rally de Portugal!

A semana mais esperada pelos amantes portugueses dos ralis chegou com a prova do Campeonato do Mundo de Ralis a regressar a Portugal para a edição nº 56.

Hugo Lopes e Tiago Neves voltam a marcar presença com o objetivo de lutar pela vitória no Campeonato de Portugal de Ralis – 2RM, numa prova onde a Peugeot Rally Cup Ibérica também será um dos focos dos jovens pilotos!

Os pilotos do CPR-2RM e PRCI irão percorrer a etapa de sábado com os troços de Vieira de Minho, Amarante, Felgueiras e Lousada, numa prova que se antecipa mais uma vez muito difícil para os carros de 2 rodas motrizes pela degradação do piso após a passagem de vários concorrentes.

Hugo Lopes quer vingar a prova do ano anterior com um bom resultado para manter a esperança no Campeonato: “Chegou “a prova das provas” que todos os pilotos de rali sonham em participar! Para nós é desde já um orgulho estar à partida e com ambições para lutar pela vitória. Será mais uma prova de resistência onde teremos de ser inteligentes para não cometer erros e gerir o andamento quando assim tiver que ser!“.

O jovem co-piloto, Tiago Neves refere ainda: “este ano a etapa pontuável para o nosso Campeonato realiza-se a norte e iremos encontrar troços novos e com características diferentes dos anos anteriores, porém o trabalho de casa está feito e estamos preparados para enfrentar este “novo” desafio! Vamos ter troços bastante longos, com cerca de 26 ou 38km, que sem dúvida, irão meter à prova os atletas!

A jornada portuguesa do WRC inicia-se quinta-feira, dia 11 de maio, com o Shakedown e a cerimónia de partida. O final será em Matosinhos, domingo, dia 14 de maio. A competição dedicada ao Campeonato de Portugal de Ralis – 2RM  e à Peugeot Rally Cup Ibérica realiza-se no dia 13 de maio, com o final na super-especial no Eurocircuito de Lousada.