I-Pace tem sido o modelo mais vendido pela Jaguar em Portugal

Jaguar

O Jaguar I-Pace, lançado em março de 2018, foi o primeiro modelo 100% elétrico da marca, posicionando-a na liderança da revolução dos veículos elétricos. Hoje, cerca de quatro anos depois da sua apresentação, este SUV de alta performance goza de reconhecimento global e recebeu numerosos galardões pelo seu design excecional.

Ao todo, neste curto espaço de tempo, são já 91 prémios conquistados, entre eles o World Car of the Year, World Car Design of the Year e World Green Car, em 2019.

Ao nível das vendas, o I-Pace tem sido o modelo mais vendido pela Jaguar em Portugal, com 1205 unidades matriculadas. Mundialmente, desde o seu lançamento, é também o modelo líder de vendas de toda a gama Jaguar.

Francisco Nunes, Coordenador do Mercado Português da Jaguar Land Rover, aborda a importância deste mercado para a Jaguar, afirmando: “Apesar dos constrangimentos de fornecimento de microchips que têm afetado a normal cadência de produção de viaturas a nível mundial, a Jaguar tem priorizado o mercado português para que os nossos clientes tenham sempre stock disponível para compra nos concessionários. Este é um dos mercados da Europa com maior crescimento no segmento de viaturas elétricas, em que o Jaguar I-PACE tem contribuído fortemente para isso, fruto das suas características ímpares e do enquadramento fiscal ser um sucesso de vendas nestes últimos anos.”

JaguarDurante a conceção do I-PACE, a Jaguar quebrou todas as regras e criou o primeiro e melhor veículo elétrico da sua gama. Este disponibiliza aos seus clientes de todo o mundo um equilíbrio inigualável de desempenho de tração integral, elegância, exclusividade e agilidade, em conjunto com uma extraordinária autonomia real e facilidade de utilização no dia-a-dia.

O I-PACE disponibiliza ainda uma variedade abrangente de tecnologias concebidas para tornar as viagens mais simples e especiais. O sistema de informação e entretenimento Pivi Pro estará pronto assim que se sentar ao volante e a sua utilização é tão intuitiva como um smartphone. A navegação para veículos elétricos apresenta os pontos de carregamento mais próximos disponíveis ou em utilização, bem como o tipo de ficha, o custo e o tempo necessários para o carregamento. Nos trajetos mais longos, o sistema Pivi Pro pode também apresentar uma estimativa do nível de carregamento em cada paragem.

Nas viagens mais longas em autoestrada, o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção maximiza o conforto do condutor e disponibiliza assistência à direção, aceleração e travagem para manter o veículo centrado na faixa e uma distância programada do veículo da frente. Estas são apenas algumas das características desde modelo, que podem ser consultadas na íntegra em: https://www.jaguarportugal.pt/jaguar-range/i-pace/index.html