O Volkswagen ID.3 foi eleito Elétrico do Ano na 38ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021.
O Volkswagen ID.3 foi eleito Elétrico do Ano na 38ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, tendo tido a preferência dos 20 membros do júri composto por 20 jornalistas dos mais importantes órgãos de comunicação social portuguesa.
O primeiro veículo 100% elétrico da Volkswagen superiorizou-se na votação a um lote constituído por mais seis modelos a concurso nesta categoria.
A nível estético e visual, o ID.3 também é mais do que um novo modelo.
O seu design visionário indica claramente a nova era da mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que oferece um espaço que beneficia totalmente das vantagens de design dos veículos com propulsão elétrica. Com dimensões exteriores comparáveis ao Golf, o ID.3 oferece um interior com uma amplitude equivalente ao espaço proporcionado
por um veículo de uma categoria superior e, ao mesmo tempo, beneficia de cotas maiores que qualquer outro veículo da sua categoria. Com o ID.3, a Volkswagen está a transformar e a adaptar o carro elétrico para a mobilidade em grande escala.
Disponível com um preço entre os 35 416 Euros (City P. Performance) e os 48.569 Euros (Tour), o ID.3 tem uma autonomia máxima de 543 km, sendo a potência transmitida do motor para o eixo traseiro através de
uma caixa de uma velocidade. O ID.3 Pro Performance, equipado com bateria de 58 kWh, permite carregamentos AC de 11 kW e DC de 100 kW. Obtêm-se assim, em apenas 30 minutos, cerca de 290 km de autonomia com uma potência de carga de 100 kW.
Para Nuno Serra, diretor de marketing da Volkswagen, “este prémio é o reconhecimento da importância que a nova família ID da Volkswagen tem no desenvolvimento da mobilidade elétrica do setor automóvel, colocando no mercado um veículo que torna a eletromobilidade mais acessível, cómoda e conveniente”