Jan Solans e Rodrigo Sanjuán estarão presentes esta temporada na categoria WRC2, dentro do Campeonato Mundial de Rally, onde participarão a bordo de uma unidade do novo Toyota GR Yaris Rally2, enquadrado na estrutura da Teo Martín Motorsport.
Jan Solans juntou-se à equipa Teo Martín Motorsport durante a temporada de 2023, onde demonstrou o máximo envolvimento com a equipa, provando mais uma vez a sua capacidade de trabalho e esforço. Os resultados obtidos fizeram com que tanto Jan Solans como TMM decidissem continuar a unir forças para competir juntos na próxima campanha do WRC2.
O Toyota GR Yaris Rally2 promete ser um marco no mundo da competição. Após um árduo processo de desenvolvimento, o novo GR Yaris Rally2 chega com a intenção de fazer frente aos seus rivais dentro da categoria WRC2. A experiência indubitável da Toyota, aliada ao grande envolvimento da sua equipa técnica, sugere que grandes sucessos podem ser alcançados em todo o mundo.
O piloto espanhol conta com a experiência e um extenso historial que tem sido amplamente demonstrado, apesar da sua juventude, ao longo da sua longa carreira desportiva. Não foi em vão que Jan conseguiu sagrar-se Campeão do Mundo Júnior em 2019, além de dois pódios absolutos em WRC2 e WRC3 na Sardenha em 2022 e 2021 respetivamente. Por outro lado, conta com dois vice-campeões espanhóis do Rali em 2021 e 2023, entre outras conquistas desportivas.
Por sua vez, Rodrigo Sanjuán também não é desconhecido. Não é à toa que é um dos co-pilotos espanhóis com mais ralis disputados, mais de 250, e que tem uma vasta experiência em provas internacionais, nas quais começou a participar em 2012. Rodrigo também tem dois títulos de Campeão de Ralis de Espanha, entre outros títulos.
O primeiro rali em que Jan Solans e Rodrigo Sanjuán competirão será o Rali de Monte Carlo, que na sua 92ª edição e como todos os anos, abrirá a temporada da categoria WRC2, enquadrada no Campeonato do Mundo de Ralis. Esta prova, a de maior prestígio do calendário do WRC, realizar-se-á entre 24 e 28 de janeiro de 2024, e terá o seu ponto de partida com a celebração do shakedown, na tarde de quarta-feira.
