Penacova acolheu, neste domingo, a quarta jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024, numa prova recheada de muita competição. Realizada na Serra da Atalhada, envolta em moinhos de vento e num cenário de enorme beleza natural, a competição ficou marcada pelo regresso da piloto Husqvarna Portugal, Joana Gonçalves ao lugar mais alto do pódio.
A organização ficou a cargo da Associação Cultural e Recreativa do Agrêlo, que contou com um total de 142 participantes – cinco na classe Senhoras. Com o centro nevrálgico no circuito TT da Atalhada, a caravana enfretou um bonito percurso de 22 km´s e duas especiais.
Joana Gonçalves não conseguiu imprimir o seu ritmo de início, fruto das especiais algo escorregadias, no entanto garantiu a vitória em três das seis cronometradas que compunham a prova da classe Senhoras.
A piloto acabou por levar a decisão para a última volta, onde se mostrou superior à sua mais direta adversária: “Comecei a prova um pouco à cautela pois o piso estava escorregadio e não quis arriscar. As especiais apesar de bem delineadas, eram traiçoeiras e tive ali um período de habituação. Fui ganhando confiança e consegui garantir a vitória na derradeira volta. Quero aproveitar para agradecer ao Francisco Pita e à Jetmar | Husqvarna Portugal por todo o apoio”, concluiu Joana Gonçalves.
A última jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024 terá pontuação dupla e decorrerá no dia 8 de dezembro, em Castelo Branco. A Escuderia de Castelo Branco promete, mais uma vez, surpreender a caravana com dois formatos de prova distintos, aumentando a emoção e competitividade na reta final da competição.
Fruto de uma enorme regularidade, e apesar de nesta jornada não ter conseguido surpreender as suas mais diretas adversárias, Mariana Afonso garantiu o terceiro lugar entre as Senhoras. Numa das especiais a piloto vianense ainda se conseguia aproximar, no entanto na segunda cronometrada, perdia segundos preciosos.
No final, a piloto da Afonso Motos comentou: “Gostei bastante das especiais e tenho pena de não ter estado a 100%. Estou a passar uma fase menos boa devido a uns problemas de saúde, que acabam por condicionar os meus treinos físicos. Apesar de tudo consegui disfrutar, a mota esteve excelente e só tenho que agradecer aos meus pais e a todos os parceiros deste projeto. O próximo objetivo é tentar recuperar ao máximo para em Castelo Branco estar no meu melhor”.
Deixe um comentário!