JOÃO BARROS / ANTÓNIO COSTA – SKODA FABIA R5 COM A “CASTA” QUE OS LEVOU À VITÓRIA!
Carlos Fernandes/Bruno Abreu – Peugeot 208 VTI, vencem o CNR no Rali Município de Mesão Frio por 5 DÉCIMOS de vantagem para os 2ºs, André Cabeças/Ilberino Santos (Mitsubishi Evo IX)
Cabeças/”Bino” vencem entre os concorrentes Inscritos no Campeonato Norte de Ralis 2019 – FPAK
Vitor Pascoal/Ricardo Faria – Porsche 911 GT3 foram os maiores adversários de Barros/Costa, o que os colocou em 2ºs da Classificação Absoluta!


O 2º Dia da prova organizada pelo CAR – Clube Automóvel da Régua proporcionou várias lutas pelas melhores posições e trocas da liderança nomeadamente na Prova do Campeonato Norte de Ralis, principalmente no comando que começou por pertencer a André Cabeças/”Bino” Santos, com Carlos Fernandes/Bruno Abreu a mostrarem logo ao que vinham logo na primeira PEC de domingo…

A dupla do Peugeot na discussão direta com os Evo IX, na Super Especial disputada no sábado não foi além do 8º tempo, enquanto Filipe Madureira/Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Evo ix) que começaram o Rali Município de Mesão Frio a vencer a mesma, no 2º Dia, terminaram na 4ª posição atrás de Lucas Simões/Simplício Gonçalves (Mitsubishi Evo IX), os 3ºs a 21,7s dos vencedores, mas que conquistaram o 2º lugar dos Inscritos no CNR.

Carlos Fernandes/Bruno Abreu subiram ao comando na PEC 3 até à penúltima classificativa – Oliveira, onde André Cabeças/”Bino” Santos regressaram ao 1º lugar, mas por pouco tempo, pois na discussão final em Vila Marim e, última PEC, assumiram definitivamente o lugar mais alto do pódio, mesmo que só pelos já referidos e magros “5 décimos”. Mas, sem nunca sequer ter sidos alcançados os 6 segundos de vantagem as duas Equipas e, aliás a média da diferença balizou-se nos cerca de 3 segundos.

Entre os X5 e, Absoluta, João Barros/António Costa no Skoda Fabia R5 impuseram-se ao Porsche 911 GT3 de Vitor Pascoal/Ricardo Faria por 38.8s, enquanto Carlos Matos/Vasco Ferreira que vieram ao Douro para “recuperar a mão” e rodar após quase um ano parados, terminaram em 3ºs.

No 2º Desafio Kumho Norte, na D1, Pedro Serôdio/Hugo Marques – Citroen Saxo Cup terminaram em 1ºs, enquanto na D2, Daniel Silva/Filipe Martins foram os vencedores no Renault Clio, tendo sido os 5ºs da Geral do CNR.

Na Challenge 1000 cc, João Pestana/André Pestana – Toyota Aygo 1.0i, venceram por 3.2s a, Pedro Pereira/Sandro Trindade – Peugeot 107, enquanto Leonor Espinhal/Sofia Mouta – Peugeot 107 terminam no 3º lugar.

A “Melhor Equipa Feminina”, Cristina Silva/Eliana Monteiro – Ford Fiesta Ecoboost terminaram na 27ª posição entre as 35 Equipas que terminaram a prova do CNR. Terminaram mais, os quatro carros dos X5.