João Dias foi o mais forte ao longo dos dois dias de prova nos automóveis
João Ferreira sagra-se campeão na Baja Oeste de Portugal
Bruno Santos venceu tudo o que havia para ganhar nas motos
Luís Fernandes triunfa nos quads e é campeão
Beto Borrego triunfa nos SSV e Santinho Mendes garante o título
Dia de consagração para uns, de resignação para outros, a Baja Oeste de Portugal fechou os campeonatos nacionais de TT em automóveis, motos, quads e SSV. João Dias foi o mais forte nos carros, mas quem levou o título foi João Ferreira. Nas motos, o campeão já era conhecido e Bruno Santos aproveitou para mostrar que a “jogar em casa” é praticamente imbatível. Nos quads, Luís Fernandes triunfou e recuperou a desvantagem pontual para João Vale. Pode, assim, levantar o troféu de campeão. Por fim, nos SSV, Beto Borrego ganhou a Baja Oeste de Portugal, mas Pedro Santinho Mendes inscreve o seu nome, mais uma vez, como campeão nacional.
Para fechar o campeonato, a Escuderia Castelo Branco preparou mais um dia intenso para qualquer uma das categorias. Nos automóveis, destaque para Tiago Reis. Fora dos cinco primeiros na véspera, imprimiu um andamento muito forte, o que lhe permitiu vencer o derradeiro sector selectivo e subir, assim, ao último lugar do pódio. João Dias obteve o segundo tempo, o que lhe permitiu garantir o triunfo na Baja Oeste de Portugal. Ainda assim, não foi suficiente para ser campeão. O título foi para João Ferreira depois de fechar a temporada com um segundo posto.
“Lutar pelo título à geral é ótimo. Não fazia parte dos nossos objetivos. Isto era tudo um extra. O João Ferreira está de parabéns. Acho que é um justo vencedor pela época que fez. O balanço da nossa época é super positivo, há que dar os parabéns à equipa pelo trabalho feito ao longo de todo o ano”, afirmou João Dias.
Nas motos, Bruno Santos voltou a ser o mais rápido no último sector selectivo. Em 2024, na Baja Oeste de Portugal, ninguém lhe conseguiu fazer frente. Tomás Dias foi quem ficou mais perto, mas a 5m31,6s do vencedor. Christophe Lajouanie foi o terceiro classificado, a mais de 12 minutos de Santos.
“Este foi um fim‑de‑semana muito bom. Ganhar é bom. Vencer três especiais da prova é muito bom. Estou bastante contente”, exclamou Bruno Santos.
Entre os quads, João Vale não conseguiu confirmar a vantagem que trazia para a prova. Luís Fernandes ganhou a prova e beneficiou do sétimo lugar alcançado pelo seu adversário para revalidar o título de campeão nacional. O pódio ficou completo com Hélder Sá na segunda posição e Bruno Pereira em terceiro.
“Gostei muito mais do percurso de hoje, apesar de ter mais perigo e de ser mais técnico. Correu tudo bem, ganhei e sei que o João teve problemas quando vinha na frente. Acabei por lhe ganhar bastante tempo a ele e aos restantes adversários”, afirmou Luís Fernandes.
Pedro Santinho Mendes conseguiu, com o segundo lugar alcançado na corrida dos SSV, sagrar-se campeão nacional. Ainda assim, o primeiro lugar do pódio na Baja Oeste de Portugal foi para Beto Borrego que venceu o segundo sector selectivo e beneficiou dos problemas de alguns adversários, nomeadamente, Pedro Antunes, piloto que tinha ganho o prólogo e o primeiro sector da competição.
“Sabia que hoje tinha de apertar bastante o ritmo. Conseguimos fazê-lo e vencemos a etapa com uma vantagem brutal e ainda conseguimos vencer o campeonato europeu de bajas. Vamos já começar a preparar o próximo ano”, disse Beto Borrego.
Deixe um comentário!