João Ferreira em Mini vence a Baja TT Montes Alentejanos

João Ferreira

João Ferreira navegado por David Monteiro, aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally, foi o grande vencedor da Baja TT Montes Alentejanos, jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, numa competição onde foi acompanhado no pódio pelo piloto brasileiro Christian Baumgart e pelo campeão nacional Tiago Reis, ambos em Toyota.

“O balanço é muito positivo. Estreámos um carro novo nesta corrida, no meio destes ‘tubarões’ todos e começámos por conseguir no prólogo fazer logo um segundo lugar. No setor da tarde ganhámos, hoje voltámos a ganhar. O Tiago estava a andar muito bem, mas penso que houve algum problema que o atrasou. O andamento foi bom. O carro é ótimo. Hoje andámos melhor que ontem, pelo menos não cometi muitos erros e dai também o resultado ser bastante melhor. Pelo feedback que tenho do David o Roadbook também está muito bem feito e os troços são espetaculares, muito semelhantes à prova que fizemos há dois anos. Estamos muito surpreendidos e contentes com o resultado”, revelou o jovem no final da Baja TT Montes Alentejanos.

A contas com vários furos e com uma penalização de um minuto, o Campeão Nacional Tiago Reis ficou em terceiro lugar, a 35s do brasileiro Christian Baumgart que viu o irmão Marcus terminar em quatro lugar, também em Toyota, ambas preparadas e assistidas pela equipa de Tiago Reis.

Tiago Reis

Alejandro Martins, num Mini John Cooper Works Rally, encerrou o Top 5 com 32s de vantagem para Nuno Madeira em Ford Ranger. João Dias em Can-Am terminou em 7º lugar e venceu a Classe T3.

Os restantes vencedores foram Fernando Barreiros (Isuzu) em T2Filipe Cardoso (Can-Am) na classe T4 e entre os T8 triunfou Nuno Tordo (Nissan Navara).