João Ramos em Toyota, vence Baja TT Montes Alentejanos

A dupla formada por João Ramos e Pedro Ré aos comandos de uma Toyota Hilux T1+ manteve foi a grande vencedora  da Baja TT Montes Alentejanos| ESC Online 2023 depois de hoje ter repetido o triunfo no troço cronometrado de 145,50 km realizado em pistas alentejanas de Beja.

João Ramos terminou a corrida com uma vantagem de quase dois minutos para a Toyota Hilux da dupla Tiago Reis/ Válter Cardoso que vencerem entre os T1. O derradeiro lugar de pódio foi ocupado pela dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho vencedores da Categoria T3. As duplas Luís Portela Morais/Tiago Neves em Overdrive OT3 e João Dias/João Miranda em Can-Am completaram o Top 5 assim como o pódio da Categoria T3.

Posições seguintes para Lino Carapeta/ Rui António (Ford Ranger), Miguel Casaca/João Luz (Volkswagen Amarok) e Edgar Reis/Tiago Neves ((Toyota Hilux). Pelo caminho ficaram a dupla checa Petr Hozác/ Mareck Sykora (Mini Paceman) e Lourenço Rosa/Joaquim Dias  (Toyota Hilux T1+), que ocupavam lugares cimeiros da classificação.

Para João Ramos: “esta prova foi um pleno dado o nosso pouco conhecimento deste novo carro. Ele é completamente diferente e tem particularidades mais difíceis. Mas, acima de tudo, requer quilómetros e adaptação. O meu objetivo final para esta prova era terminar e ele foi cumprido. Claro que a vitória em todas as etapas foi a cereja no topo do bolo. Reuni o máximo de pontos e com isso damos um animo enorme a toda a equipa para uma temporada e um Campeonato muito bom”, contou o piloto.

Vitórias nas restantes categorias para Rui Sousa/ Carlos Silva (Isuzu DMax) em T2, Rui Farinha/Rui Pita (Can-Am), nos T4, Nuno Tordo/Filipe Salgueiro (Nissan Navara) em T8 e Cesário Santos/Alexandre Gomes (Nissan Navara), nos T9.