João Silva, um dos favoritos no Rali Vinho Madeira

Está a chegar uma das provas mais técnicas e apetecidas do calendário nacional. Na edição deste ano do Rali Vinho da Madeira, a ARC Sport volta a estar ao lado da dupla João Silva/Luís Rodrigues aos comandos de um Skoda Fabia Rally2, equipa madeirense, com elevado grau de favoritismo para um dos resultados de topo. Também nas especiais da ilha da Madeira, a equipa de Aguiar da Beira vai ainda contar com as duplas Ernesto Cunha/Rui Raimundo e Paulo Caldeira/Vítor Calado, ambas em Skoda Fabia Rally2.

Depois de uma recente vitória no Rali da Ribeira Brava, e de todas as capacidades reconhecidas ao piloto madeirense, João Silva está em destaque para a edição deste ano:

Não sei se posso assumir algum favoritismo, mas a ambição está presente. Para a edição deste ano os principais pilotos estão todos presentes e ainda mais preparados. Kris Meeke é o principal candidato à vitória, por ser um piloto profissional e pela sua larga experiência. O carro está com um excelente comportamento e o elevado nível de preparação da ARC Sport, que nos dá total confiança”, disse João Silva.

A demonstrar uma excelente adaptação na condução de um carro de tração integral e de um bom registo nas provas disputadas este ano, Ernesto Cunha, atualmente 5º classificado no Campeonato de Portugal de Ralis, vai tentar assegurar um bom resultado nesta prova de asfalto bastante exigente, aos comandos do Skoda Fabia Rally2.

Paulo Caldeira está de regresso à Madeira, com uma companhia de luxo no banco do lado. O experiente navegador madeirense Vítor Calado vai contribuir para que o piloto possa alcançar melhores resultados:

O Vítor não é só um experiente navegador, mas também uma excelente pessoa e um fantástico profissional. Para mim, o Rali da Madeira é a melhor prova do CPR em asfalto, onde pretendo melhorar os meus resultados” afirmou Paulo Caldeira.

A ARC Sport encara esta prova com otimismo, esperando que as suas equipas conquistem os seus objetivos.

“Está tudo preparado para mais um grande desafio, e todos estamos confiantes que o João, o Ernesto e o Paulo consigam alcançar o melhor resultado possível. Como é nosso timbre, a nossa equipa tudo fará para criar todas as condições para que este rali corra de uma forma muito positiva”, disse Augusto Ramiro.

O Rali Vinho da Madeira, que vai estar na estrada a 2 e 3 de agosto, conta com 15 especiais de classificação disputadas num exigente e muito técnico traçado em asfalto.