Jonas Andersson é o novo U.I.M. Campeão Mundial de F1 H20

GP de Portugal F1

O piloto sueco Jonas Andersson consegue a segunda vitória consecutiva no Grande Prémio de Portugal. Em 72 horas, recupera da desvantagem e vence o 2021 U.I.M. Campeonato Mundial de F1 H20 na Figueira da Foz.

O piloto de 47 anos de Frovi, da Suécia, dominou os dois dias vencendo e liderou todas as 80 voltas das duas corridas para terminar com 40 pontos no campeonato.

“Foram dois anos frustrantes de espera, depois de perder o título do campeonato em 2019 empatado em pontos com Shaun”, afirmou Jonas. “Trabalhamos muito para esta conquista e quero agradecer a toda a minha equipa pela ajuda para me tornar campeão mundial pela primeira vez na minha carreira na F1.”

Jonas Andersson

Jonas teve que lutar ao reiniciar a prova depois de Marit Stromoy ter virado o barco na 29ª volta, ficando o bicampeão mundial Sami Selio em segundo e o sensacional piloto estreante Alec Weckstrom da Gillman Racing em terceiro.

Já perto do final, Jonas arrancou primeiro enquanto quatro pilotos avançam para a curva com pouco espaço a separá-los. Weckstrom e Selio colidiram e Sami afunda o barco e termina seu sonho de um terceiro título mundial.

O português, Duarte Benavente, alegrou a multidão ao conseguir terminar em oitavo, ganhando mais pontos para o campeonato.

Figueira da Foz

O 37º Campeonato Mundial de F1 H20 chegou ao fim com um novo Campeão do Mundo e quatro novos pilotos talentosos tornando o futuro da motonáutica brilhante para a época de 2022.

GP Portugal F1