O sueco Jonas Andersson lutou contra ventos e o determinado americano Shaun Torrente, para vencer o Grande Prémio da Figueira da Foz, em Portugal.
A segunda prova do Campeonato Mundial de Powerboating F1, foi um teste de resistência com ventos a meio da tarde chegando a mais de 25 nós, forçando os pilotos a correr com cautelas redobradas por mais de 45 minutos no Rio Mondego perante milhares de fãs no centro da Figueira da Foz.
Andersson liderou todas as voltas, terminando apenas 2,28 segundos à frente do duas vezes Campeão do Mundo Torrente, que buscava sua terceira vitória consecutiva em Portugal desde 2018.
“Shaun me empurrou para o pino final, mas sabíamos que tínhamos uma ótima configuração na embarcação e segurámos a liderança nas 40 voltas,” afirmou Jonas. “O importante é que ainda estamos na luta pelo campeonato e tudo se resume à tarde de domingo. Se nos dermos bem na qualificação de amanhã, espero acertar a configuração para encerrar uma grande temporada. ”
O piloto local Duarte Benavente que largou de seu 19º Grande Prémio em Portugal voltou aos pontos, terminando em nono depois de se qualificar em 11º.
Deixe um comentário!