O regresso da Rampa Capital do Móvel, prova a contar para a Taça de Portugal de Montanha, foi marcado por um desempenho de excelência da JC Group Racing Team, com José Correia a destacar-se como grande vencedor, triunfando à geral e na categoria de Protótipos. Foi um fim de semana imperial da equipa de Braga, que conseguiu três pódios.
José Correia regressou aos triunfos, neste que foi o primeiro sucesso conquistado aos comandos da nova máquina, o Osella PA.30. Num ano de recomeço, a equipa apostou numa nova “montada”, focada em exclusivo na época de 2026, sendo a temporada que decorre de aprendizagem e evolução com o novo carro. Este triunfo vem salientar o bom trabalho feito e o potencial que o binómio piloto / carro tem para dar.
Mas os bons resultados não se ficaram pelo chefe de equipa.Gabriela Correia brilhou igualmente ao garantir o segundo posto nos GT, num regresso muito desejado aos pódios, depois de uma fase mais exigente, enquanto Carlos Gonçalves somou o primeiro pódio deste ano de estreia aos comandos do Osella PA21/S, com o terceiro lugar entre os Protótipos. Beatriz Correia, habitual presença na formação, esteve ausente desta jornada.
A estrutura bracarense soube adaptar-se rapidamente às exigências do traçado que percorreu parte da EN207, mostrando competitividade desde as primeiras subidas. Com 4.100 metros de extensão e uma inclinação média de 4,39%, a Rampa Capital do Móvel representou um desafio inédito, mas a JC Group Racing Team mostrou estar à altura, regressando a casa com resultados de grande destaque.
“Foi uma prova muito bem conseguida, num traçado que nos obrigou a estar muito atentos desde o início. Conseguimos encontrar um bom ritmo logo nos treinos e isso permitiu-nos atacar com confiança nas subidas oficiais. Sair daqui com a vitória à geral e nos protótipos é muito motivador, num ano desafiante, onde o foco está na evolução. Este troféu dá-nos mais ânimo para continuar o nosso trabalho, sabendo que já estamos a colher frutos. É uma vitória dedicada a toda a equipa pelo seu excelente trabalho.”

