Manuel Alves focado nas vitórias

Manuel Alves focado nas vitórias na segunda jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica

» Manuel Alves está determinado em repetir os bons resultados obtidos na primeira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica

 

» Depois da conquista dos dois triunfos, parte à busca de mais vitórias no próximo fim de semana, em Portimão.

 

» Apesar do otimismo, Alves está curioso para entender como estará a concorrência, com foco nos 992, com potencial para estarem mais competitivos

Manuel Alves é já uma das estrelas da Porsche Sprint Challenge Ibérica. O piloto da Trofa, que no ano passado foi vice-campeão, mostrou todo o seu potencial na primeira jornada da competição ibérica, com a chancela da Porsche Motorsport. Depois da passagem bem-sucedida pelo Estoril, aos comandos do Porsche 991.2 GT3 Cup assistido pela LOB Motorsport, Alves vai em busca de mais sucesso, agora no Autódromo Internacional do Algarve.

Manuel Alves

Esta segunda jornada marca o fim da “ronda lusa” da competição ibérica, com a caravana da Porsche Sprint Challenge Ibérica a despedir-se do território nacional, com as últimas quatro jornadas da competição a acontecerem em território espanhol. É por isso que Manuel Alves quer voltar aos triunfos, sabendo também que, conseguindo um fim semelhante ao que fez no Estoril, conseguirá uma boa almofada na classificação.

Desafiado a fazer o lançamento do fim de semana de Portimão, Alves aponta aos primeiros lugares, ciente que o cenário poderá mudar, especialmente nas contas à geral, com os 992 a poderem ser mais competitivos, sem esquecer os adversários nos 991.2: “Depois de um excelente fim de semana no Estoril, vamos para Portimão determinados em lutar pelas vitórias. Queremos manter o nível, sabendo que a primeira jornada foi perfeita e no desporto motorizado a perfeição é difícil de atingir. As sensações no Warm Up do Autódromo Internacional do Algarve, em março, foram ótimas. Conseguimos um bom compromisso de afinação e essa base será importante para começar bem o próximo fim de semana. Quero vencer no meu Grupo e à geral, mas sei que os pilotos e as equipas com os Porsche 992 GT3 Cup poderão estar mais fortes. A concorrência nos 991.2 também é muito rápida e neste desporto, todos aproveitam o tempo e a experiência para ganhar vantagem. Assim, o triunfo à geral poderá ser um desafio difícil. Vamos focados nos nossos objetivos, com a confiança no trabalho da LOB Motorsport, e com o apoio dos patrocinadores, família e amigos, que dão ainda mais ânimo para este fim de semana.”

A atividade em pista começa no sábado, dia 8 de junho, com o treino livre 1 marcado para as 10:30 e o treino livre 2 para as 12:45, ambas com a duração de 40 minutos. A sessão de qualificação (duração de vinte minutos) está agendada para as 15:05 e a Corrida 1 acontecerá às 17:30, com a duração de 28 minutos + 1 volta. O sábado será o dia mais agitado, com o domingo a ter apenas um warm up às 9:50 (duração de 20 minutos) e a derradeira corrida do fim de semana será às 13:10.