Miguel Nunes vitorioso no Rali da Calheta
Miguel Nunes, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo e tendo como navegador João Paulo, foi o vencedor do Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. O piloto com as cores da Lotes esteve sempre da classificação e só não conseguiu arrecadar o pleno e pontos nesta organização do Club Sports da Madeira por não ter sido o mais rápido na última das dez classificativas do programa. Após o seu triunfo na prova inaugural, Nunes aumenta a sua vantagem no campeonato promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Intenso acabou sendo o despique pelos restantes lugares do pódio no evento que decorreu na costa sudoeste da ilha da Madeira. Miguel Caires, numa viatura idêntica à do vencedor e com João M. Sousa como co-piloto, ocupou durante muito tempo a segunda posição na prova dirigida por Filipe Sousa, para o que muito contribuiu a sua vitória na primeira passagem por Maloeira, mas acabou não resistindo ao forte ataque daquele que veio a ser o seu principal opositor neste rali.
Dessa forma, a segunda posição foi conquistada nos últimos quilómetros por João Silva, também num Skoda Fabia Rally2 Evo em que o banco do lado direito foi ocupado por Luis Rodrigues. O piloto da FX queixou-se do acerto da sua viatura mas aos poucos foi melhorando as suas prestações até conseguir ser o mais lesto no último troço cronometrado da prova e impedindo o pleno de pontos do guia do campeonato. Silva bateu aquele que foi o seu maior rival nesta corrida, Miguel Caires, por 7,2 segundos.
Miguel Nunes, 1º classificado
“Esta vitória volta a ter um sabor especial pois o campeonato está a nos correr bem. Foi pena não conseguirmos o máximo de pontos mas, com a vantagem que já detínhamos, sentimos a responsabilidade de terminar com este bom resultado. Apesar do triunfo, a nossa viatura ainda tem de ser melhorada pois apresentou algumas limitações ao nível das curvas longas. Nesse contexto, este rali foi também bom para nos indicar em que áreas específicas temos de ainda trabalhar.”
João Silva, 2º classificado
“Este foi um rali sempre em crescendo. Sentimos muitas dificuldades mas trabalhamos e no final ainda conseguimos 1 ponto com a vitória na última classificativa. A prova não nos correu como esperávamos mas fico satisfeito com este resultado. Ainda temos de trabalhar no acerto do nosso carro mas é sempre bom, naquele que é o primeiro ano com esta viatura, conseguir igualar e bater uma referência como o Miguel Nunes.”
Miguel Caires, 3º classificado
“Cumpre-me dar os parabéns aos dois primeiros classificados. Estamos satisfeitos e agradecidos à nossa equipa. A nossa prestação constitui um novo alento para continuarmos o caminho, uma base para uma motivação ainda maior.”
Vasco D. Silva, melhor nas duas rodas motrizes
“O nosso balanço é positivo. Obtive grande prazer nas últimas classificativas em que atacamos ao máximo. Foi uma prova com vários tipos de emoções pois tivemos que solucionar um problema na travagem. Foi bom compreendemos onde arriscar e atacar para garantir este resultado. Este segundo triunfo na categoria dá-nos ânimo extra para o restante campeonato.”
Deixe um comentário!