Miguel Oliveira a caminho do Red Bull Ring

A 13ª prova do campeonato do mundo de MotoGP começa já este fim de semana, entre 19 a 21 de agosto, e será desta feita realizado em “casa” para a equipa da Red Bull KTM, no mítico Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

Miguel Oliveira, que venceu a sua primeira prova na categoria-rainha de MotoGP em 2020 neste traçado austríaco, ruma então a este circuito no top 10 de pilotos que integram a classificação geral do campeonato, quando ficam ainda a faltar sete provas para o término da temporada. Ressalve-se que, em 2021, e infelizmente, o piloto da Charneca de Caparica viu-se impedido de terminar ambas as corridas realizadas no Red Bull Ring, já que ali foram disputados dois Grandes Prémios no mesmo ano por remodelações no calendário do MotoGP devido à Covid-19.

Construído em 1969, o RedBull Ring, que conta com três curvas para a esquerda e oito para a direita, estende-se por 4.300 metros de comprimento, totalizando pouco mais de 120 km percorridos ao longo das 28 passagens pela meta agendadas para a corrida deste domingo.

A primeira e a segunda sessão de treinos estão agendadas para esta sexta-feira e, como habitualmente, a terceira e quarta saída para os treinos livres em pista, bem como as sessões de qualificação, decorrem no sábado.

Domingo é dia de ir à missa… e a corrida está programada para as 13h00, hora de Portugal Continental.

Veja aqui o resumo de todos os horários.