Pandemia atrasa o ligar de motores

Enduro

Enduro 2021
Pandemia atrasa ligar de motores

Três vertentes do enduro português terão o seu arranque atrasado por força das restrições actualmente impostas pelas autoridades no combate á pandemia do Covid-19. A impossibilidade de deslocações ao fim‑de‑semana e demais condicionamentos – inclusivé para o necessário treino – ajudaram de forma natural a esta decisão, que atrasará o arranque da temporada em uma semana.

Nacional Enduro CFL
Uma semana depois

Por força do ainda vigente estado de emergência, e pela sua esperada manutenção ao longo do próximo mês de Março, a temporada do campeonato nacional de enduro vai arrancar apenas no dia 11 de Abril, uma semana depois do originalmente previsto. Vila Nova de Santo André irá acolher a ronda inaugural do calendário, apenas nas classes séniores e sem o mini-enduro, estando igualmente já agendada a realização do enduro de Góis para o dia 2 de Maio, sendo que todas as restantes provas originalmente calendarizadas se mantém sem alteração.

Enduro Sprint Jetmar
Novo calendário para breve

Sem possibilidade de realizar nenhuma das provas originalmente agendadas todo o calendário do Enduro Sprint será ajustado e reformulado, sendo posteriormente anunciadas as suas datas, sendo que a Federação de Motociclismo de Portugal mantém a intenção de realizar quatro provas neste campeonato.

Mini Enduro Jetmar
‘Desligado’ até ao final do Verão

No que ao campeonato nacional Mini-Enduro Jetmar diz respeito e face ás restrições vigentes para o desporto ‘junior’, o calendário também sofre alterações para ser realizado após o Verão, em sintonia com as restantes modalidades de outras áreas desportivas que o deverão fazer igualmente já na segunda metade do ano. Estão confirmadas as provas de Águeda, Cabeceiras e Lousã Classic.